Estão abertas as inscrições para os seminários do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2014, os quais são direcionados, exclusivamente, para coordenadores dos cursos que serão avaliados este ano nas áreas de engenharia e licenciaturas.

Os eventos serão realizados de 26 a 30 de maio, para disseminar informações fundamentais aos processos de inscrição e divulgação de resultados do Enade 2014 junto às instituições de educação superior, bem como serão discutidas as diretrizes e normativas do ENADE 2014, as atribuições das instituições e as implicações da avaliação na produção de indicadores da educação superior.

As inscrições podem ser feitas pela internet, na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), e cada instituição tem direito a duas vagas e o participante deve optar por apenas uma das datas oferecidas. Quem desistir depois de realizar a inscrição deve comunicar à Diretoria de Avaliação da Educação Superior (Daes), por mensagem eletrônica, para que outra pessoa tenha a oportunidade de participar.