Senhor(a) Representante Legal,

Está disponível no SisFIES a funcionalidade para os estudantes validarem os aditamentos de renovação relativos ao 2º semestre de 2016.

A iniciativa tem por objetivo antecipar as providências por parte dos estudantes visando agilizar a formalização dos aditamentos semestrais, a partir do momento em que for possível a sua contratação nos agentes financeiros.

Após a solicitação pela CPSA e a validação pelo estudante, o aditamento de renovação permanecerá na situação de “Validado para contratação” e não será possível a impressão do DRM. Assim que liberado o envio para contratação dos aditamentos no agente financeiro, a emissão do DRM será habilitada no SisFIES e o sistema encaminhará mensagem eletrônica e SMS aos estudantes informando sobre a necessidade de retirada do Documento na CPSA e, no caso de aditamento não simplificado, do comparecimento ao agente financeiro para formalização.

Os estudantes com contrato de financiamento passível de renovação e suas respectivas situações podem ser identificados no SisFIES no submenu “Solicitação pela CPSA” do menu “Aditamentos Fies”.

Em face da quantidade de aditamentos de renovação ainda não solicitados, o Presidente, Vice-Presidente e membros da equipe de apoio da CPSA devem ser orientados a iniciar a solicitação com a maior brevidade possível e, de forma estruturada e organizada a fim de evitar filas e contratempos, mobilizar os discentes para validação dos aditamentos.

Informações sobre o FIES poderão ser obtidas por meio da Central de Atendimento 0800 616161 ou mediante abertura de demanda.