MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO
DIRETORIA DE GESTÃO DE FUNDOS E BENEFÍCIOS

SBS Q.2, Bloco F, Edifício FNDE, 7º Andar – CEP 70.070-929 – Brasília, DF.

 

Circular Eletrônica nº 13/2013 – FIES/FNDE/MEC

Brasília, 25 de junho de 2013.

Às Entidades Mantenedoras de Instituição de Ensino Superior

Assunto: Extrato mensal de repasse.

Senhor (a) Representante Legal,

Informamos que está disponível no Sistema Informatizado do FIES (SisFIES) o extrato mensal de repasse às mantenedoras, individualizado por IES e por local de oferta, contendo informações relativas a todos os contratos de financiamento que tiveram repasse de mensalidades no mês de referência, com a indicação do valor e quantidade de parcelas mensais ou semestrais pagas no período, CPF e nome do estudante, curso e percentual de financiamento.

No referido extrato as mantenedoras terão as informações formatadas em regime de caixa, apresentando o valor dos encargos educacionais efetivamente repassados pelo FIES a cada mês, a partir de janeiro/2013, de maneira não cumulativa.

A funcionalidade permite a visualização das informações diretamente na tela do Sistema, a impressão do relatório ou a exportação dos dados em formato “xls”, sendo que as consultas poderão ser realizadas diretamente pela mantenedora, com acesso a todas as IES mantidas, ou pelas IES, abrangendo apenas os campi vinculados.

Para visualizar o extrato, a entidade mantenedora ou a IES deverá acessar o Submenu “Extrato mensal de repasse” do Menu “Gestão Financeira” e seguir as orientações disponíveis nas telas do Sistema.

Informações sobre o FIES poderão ser obtidas por meio da Central de Atendimento 0800 616161 ou mediante abertura de demanda.

Atenciosamente,

Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação
Agente Operador do FIES