A Universidade Cruzeiro do Sul promove a Semana do Design 2010 e pretende abordar a reflexão sobre a capilaridade do design. O evento acontecerá entre os dias 26 e 30 de abril, no capmpus Anália Franco, Av. Regente Feijó, 1.295, Jd. Anália.

A edição 2010 tem em sua programação painéis bastante representativos e diversificados: a disseminação da cultura do design será trazida pelo SENAI São Paulo Design; a excelência da disciplina pela Nó Design; a inovação pela Questto Design; o intercâmbio do design pelo Instituto Florestal e a Universidade de Darmstadt (Alemanha); as novas linguagens pela abordagem acadêmica do Grafitti; entre outras.

O curso de Design da Universidade Cruzeiro do Sul viabiliza este evento com apoios significativos: a ADP, habitual parceira institucional da Universidade colabora na elaboração de conteúdo e na divulgação do evento para um mailing list com aproximadamente 3.000 profissionais do design. A MICA Postais é outro parceiro da iniciativa, que pela segunda vez consecutiva, realizará um concurso entre os alunos, subordinado ao tema “Cinquentenário de Brasília”, cuja premiação é a edição de 5.000 postais a serem distribuídos em um dos seus circuitos comerciais; o Portal Design Brasil colabora também na divulgação do evento; a Revista ARC Design; a Papirus – Empresa de Papeis -; entre outros.

Numa iniciativa de integração, a identidade visual da Semana de Design da Universidade Cruzeiro do Sul foi desenvolvida por uma dupla de alunos do 3º semestre, vencedores de um desafio inserido em disciplina do curso de Design.

Para além do conteúdo acadêmico, este ano o evento pretende promover princípios de responsabilidade social através da recolha de alimentos destinados a uma Instituição beneficente da comunidade e, na medida do possível, também promover princípios de sustentabilidade através da utilização de material ecologicamente correto na manufatura de parte do material do evento.

Para mais informações acesse o site: www.cruzeirodosul.edu.br.