A BrinquEducar, brinquedoteca da Universidade Guarulhos (UnG) está com inscrições abertas para visitação, oficinas e minicursos, todos gratuitos e voltados a alunos e professores das redes pública e particular de ensino.

As inscrições para o minicurso “Gêneros na literatura infantil: a fábula” e para as oficinas “Jogos teatrais” e “Resgate de brinquedos e brincadeiras para reaprender a brincar” podem ser feitas através do site da UnG (www.ung.br), onde é possível também pré-agendar a visita de escolas.

Reinaugurada em 10 de março, a BrinquEducar foi readequada para facilitar a pesquisa dos estudantes e nela foram criados ambientes como farmácia, mercado, miniteatro e sala de leitura, importantes para a formação cognitiva e sociocultural de crianças.

Na visão da coordenadora da brinquedoteca, a pedagoga Cláudia Fittipaldi, essa proposta tende a possibilitar resultados positivos, uma vez que irá gerar situações já vivenciadas pelas crianças no dia a dia.

A Brinquedoteca da UnG fica localizada na Unidade Guarulhos-Dutra da UnG (Av. Anton Philips, 01, Vila Hermínia, Guarulhos).