GT de Inovação

GT de Inovação do Semesp discute plano de ação para 2019

No último dia 1º de fevereiro, o GT de Inovação do Semesp realizou uma reunião no escritório da plataforma Canvas, em São Paulo. Participaram da reunião o diretor de Inovação Acadêmica do Semesp, Fábio Reis, e profissionais das áreas acadêmica e pedagógicas de instituições do ensino superior de seis estados, além de startups de inovação.

Articulada pelo Semesp em benefício das IES em prol da melhoria da qualidade da educação, a reunião do GT de Inovação teve como objetivo discutir um plano de ação para 2019. Entre outras questões, foram discutidas ideias para a divulgação de boas práticas de inovação, além de formas de incentivar as IES a implantar uma cultura de inovação mais forte.

“Precisamos provocar os líderes das instituições para que elas construam um modelo acadêmico consistente e impactante de inovação”, afirmou Fábio Reis durante a reunião do GT de Inovação. “É importante sabermos o que as IES estão fazendo em relação ao planejamento de inovação e como podemos aperfeiçoar nosso trabalho nesse sentido”, disse.

Além da discussão sobre o evento Futuro do Ensino Superior, que acontece em agosto, a reunião do GT de Inovação ainda elencou uma das prioridades do ano: a realização de mais um HackLab, durante o FNESP que acontece em setembro.

A gerente de Marketing do Semesp, Renata Favaron, o coordenador de Inovação e Redes do Semesp, João Baltazar, e a diretora de Segmento Centro Universitário do Semesp, Zely Machado, também participaram da reunião. Entre as IES presentes estavam: Toledo Prudente, Instructure/Canvas, TAC88, Escola Hub, Fundação Getúlio Vargas, Universidade de Fortaleza, Meta Aprendizagem, Grupo NRE, FACENS, Future Education, SL21.

Leia mais sobre outras questões referentes à inovação acadêmica.