Evento do Semesp no próximo dia 4, a partir das 10 horas, será com o presidente da Câmara de Educação Superior do CNE, Joaquim José Soares Neto

O Semesp, em parceria com o Consórcio Sthem,  realiza no próximo dia 4, às 10 horas, o segundo episódio da série de quatro webinares “Cenário do ensino superior no mundo atual”, com a participação de especialistas dos EUA, Europa, Índia e Brasil.

Na terça-feira (4), o webinar é com o presidente da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação CES/CNE, Joaquim José Soares Neto.

“Em março, a pandemia de Covid-19 completou um ano. Marcado por vários desafios, mas também importantes aprendizados, o período transformou a educação no mundo todo e segue exigindo cuidados e novas adequações por parte das Instituições de Ensino Superior, comenta Rodrigo Capelato, diretor executivo do Semesp.

“O objetivo da série é discutir como tem sido o cenário global do ensino superior nesse mais de um ano de pandemia, com distanciamento social, retomada das aulas presenciais, mudanças pedagógicas e de avaliação e novas relações entre professores e alunos”, diz o presidente do Consórcio Sthem Brasil, Fábio Reis.

O terceiro webinar acontecerá no dia 11 de maio com Pankaj Mittal, secretária-geral da Association of Indian Universities and National Commissioner – Rangers at Bharat Scouts & Guides. No dia 18, o último episódio contará com a participação Hans de Wit, consultor para organizações como a Comissão Europeia, Unesco, Banco Mundial, IAU (International Astronomical Union) e Parlamento Europeu.

 

Mais informações
Roseli Ramos
Assessora de Comunicação do Semesp
Convergência Comunicação Estratégica
(55 11) 2069-4419 | 97237-8237