A 18ª edição do evento trará uma análise estatística e mercadológica do ensino superior no estado

O panorama do ensino superior completo e atualizado, com dados estatísticos e mercadológicos, cenários e tendências do setor das redes privada e pública no estado de Minas Gerais, que hoje conta com 12 mesorregiões e é o segundo estado com maior número de matrículas (857 mil), atrás apenas de São Paulo (2,75 milhões), integra a programação da 18ª edição das Jornadas Regionais do Semesp Minas Gerais, que será realizada pela entidade, no próximo dia 18 de agosto, das 10h às 16h10, totalmente online.

A análise detalhada, com a apresentação do Rodrigo Capelato, economista e diretor executivo do Semesp, englobará números de matrículas, ingressantes e concluintes dos cursos presenciais e EAD, faixa etária, cursos mais procurados, número de IES, perfil dos alunos, impacto da pandemia no Brasil, dados do Enem e potencial do ensino médio, valores médios das mensalidades, entre outros dados.

Após a apresentação dos dados, o diretor jurídico do Semesp, José Roberto Covac, fará uma apresentação sobre a legislação educacional com as atualizações de 2022.

À tarde, os participantes vão acompanhar a palestra “Por que implementar um programa de permanência”, com o consultor estratégico, fundador e curador do SadeBR, Glauson Mendes, e, na sequência, o diretor de Inovação e Redes de Cooperação do Semesp e presidente do consórcio Sthem Brasil, Fábio Reis, abordará o tema “Como fazer a transformação digital”.

O evento é voltado para mantenedores, gestores e profissionais de Instituições de Ensino Superior, educadores, coordenadores, docentes e pesquisadores. As Jornadas Regionais são gratuitas para associados do Semesp e do Sthem Brasil.

18ª Jornadas Regionais do Semesp Minas Gerais

Data: 18 de agosto

Horário: das 10h às 16h10

Local: Online

Mais informações e inscrições

Fundado em 1979, o Semesp, entidade que representa mantenedoras de ensino superior do Brasil, tem como objetivos prestar serviços de excelência e orientação especializada aos seus associados, oferecer soluções para o desenvolvimento da educação acadêmica do país. Comprometida com a inovação, a entidade mantém uma estrutura técnica especializada que realiza periodicamente uma série de estudos e pesquisas sobre temas de grande relevância para o setor e promove a interação entre mantenedoras e profissionais de educação. Realiza também eventos como o FNESP, maior Fórum de ensino superior da América Latina, o Congresso Nacional de Iniciação Científica (Conic), o Congresso de Políticas Públicas para o Ensino Superior e as Jornadas Regionais pelo Interior de São Paulo, e ainda capacita os profissionais da educação superior por meio da Universidade Corporativa Semesp.

Mais informações para a imprensa
Roseli Ramos
Assessora de Comunicação do Semesp