Eventos estão programados em seis capitais, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza e São Paulo

O Semesp, entidade que representa mantenedoras de ensino superior do Brasil, amplia as Jornadas Regionais Semesp e leva atendimento às Instituições de Ensino Superior (IES) de outras regiões do país por meio das edições do SadeBR, Seminário de Ações Digitais na Educação Brasileira, que serão realizadas em seis capitais brasileiras, com foco na Efetividade do Marketing Educacional e seu retorno para as IES.

“Vamos disponibilizar toda a estrutura e experiência das Jornadas Regionais Semesp, evento realizado pela entidade há 15 anos em várias cidades do interior de São Paulo, para outros estados com o objetivo de disseminar ainda mais conhecimento entre as Instituições de todo o país”, disse Rodrigo Capelato, diretor executivo do Semesp.

Durante as edições do SadeBR, programadas para Porto Alegre (20/03); Belo Horizonte (09/04); Brasília (29/05); Curitiba (11/06); Fortaleza (13/08); e São Paulo (24 e 25/09), o Semesp apresentará o Panorama do Ensino Superior 2019, uma análise de dados mercadológicos do setor na região e no Brasil, debaterá temas relevantes, como metodologias, estratégias, tecnologia, processo e práticas para aumentar os ativos e a competitividade do segmento educacional, e oferecerá atendimento das equipes das assessorias do Semesp às IES associadas durante o evento.

Segundo o diretor executivo do Semesp, o cenário nacional aponta para a necessidade de as IES repensarem suas estratégias. “O desemprego, tanto do estudante quanto de um membro da família, e a perda de renda estão fazendo os jovens postergarem a entrada no ensino superior. Isso traz uma característica importante: haverá, sim, uma queda de matrículas, mas haverá, também, um novo público, de olho no que está sendo ofertado e mais criterioso na hora de escolher onde investir na sua educação. Por isso, ao longo de 2019, apresentaremos dados e estratégias que farão a diferença para as Instituições. O objetivo do Semesp é estar mais próximo ainda das IES de todo o país”, concluiu Capelato.

Serviço

Evento: 12º SadeBR – Seminário de Ações Digitais na Educação Brasileira

Edições: Porto Alegre (20/03); Belo Horizonte (09/04); Brasília (29/05); Curitiba (11/06); Fortaleza (13/08); e São Paulo (24 e 25/09).

Mais informações e inscrições, http://sadebr.com.br.

Sobre o Semesp

Fundado em 1979, o Semesp, entidade que representa mantenedoras de ensino superior do Brasil, tem como objetivos prestar serviços de excelência e orientação especializada aos seus associados, oferecer soluções para o desenvolvimento da educação acadêmica do país, além de preservar, proteger e defender o segmento privado do ensino superior brasileiro. Comprometida com a inovação, a entidade mantém uma estrutura técnica especializada que realiza periodicamente uma série de estudos e pesquisas sobre temas de grande relevância para o setor e promove a interação entre mantenedoras e profissionais de educação. Realiza também eventos como o Fórum Nacional do Ensino Superior (Fnesp), o Congresso Nacional de Iniciação Científica (Conic), o Congresso de Políticas Públicas para o Ensino Superior e as Jornadas Regionais pelo Interior de São Paulo, e ainda capacita os profissionais da educação superior por meio da Universidade Corporativa Semesp.

Para saber mais, acesse www.semesp.org.br e http://uc.semesp.org.br

Mais informações para a imprensa

Roseli Ramos
Assessora de Comunicação do Semesp
Convergência Comunicação Estratégica
(55 11) 2069-4419 | 97237-8237