Publicação apresenta dados em âmbito nacional, regional e de cada estado, e ainda um capítulo especial sobre o ensino médio no Brasil

Nesta terça-feira (8), às 9h30, o diretor executivo do Semesp, Rodrigo Capelato, apresentará para as IES, e também para a imprensa, o Mapa do Ensino Superior no Brasil 2021. Produzida pelo Instituto Semesp, a 11ª edição do Mapa reúne uma série de dados sobre o ensino superior brasileiro em âmbito nacional, regional e também por estado.

Nessa edição, a publicação traz ainda um capítulo especial dedicado ao Ensino Médio no Brasil, com estatísticas e números específicos que revelam o potencial de crescimento do ensino superior no país.

Para acompanhar o evento de apresentação, faça sua inscrição pelo link https://mailchi.mp/semesp.org.br/mapa

Após o evento de apresentação dos dados do Mapa, o diretor Rodrigo Capelato estará à disposição  para responder a perguntas da imprensa.

Os principais destaques e a íntegra do Mapa do Ensino Superior no Brasil 2021 serão enviados, com embargo, aos jornalistas inscritos.

Serviço
Lançamento do Mapa do Ensino Superior no Brasil 2021
Data: 8 de junho de 2021, terça-feira
Horário: 9h30
Local: On-line

Sobre o Instituto Semesp

O Instituto Semesp é um centro de inteligência analítica criado pelo Semesp. Integrado por especialistas com sólida experiência no levantamento e análise de dados sobre o ensino superior, o Instituto desenvolve estudos, pesquisas, indicadores e análises estatísticas referentes ao setor. Seu objetivo é disponibilizar para pesquisadores, educadores, gestores privados e públicos, jornalistas e para a sociedade em geral informações relevantes e confiáveis que lhes permitam tomar decisões, estabelecer estratégias ou formular políticas públicas, visando o desenvolvimento da educação superior.
O Instituto é responsável por estudos e pesquisas divulgados anualmente pelo Semesp, como o Mapa do Ensino Superior no Brasil, a Pesquisa de Empregabilidade, a Pesquisa de Inadimplência e a Pesquisa sobre Cursos de Especialização Lato Sensu no Brasil, entre outros diagnósticos considerados essenciais para a compreensão do setor.

Sobre o Semesp

Fundado em 1979, o Semesp, entidade que representa mantenedoras de ensino superior do Brasil, tem como objetivos prestar serviços de excelência e orientação especializada aos seus associados, oferecer soluções para o desenvolvimento da educação acadêmica do país, além de preservar, proteger e defender o segmento privado do ensino superior brasileiro. Comprometida com a inovação, a entidade mantém uma estrutura técnica especializada que realiza periodicamente uma série de estudos e pesquisas sobre temas de grande relevância para o setor e promove a interação entre mantenedoras e profissionais de educação. Realiza também eventos como o FNESP, maior Fórum de ensino superior da América Latina, o Congresso Nacional de Iniciação Científica (Conic), o Congresso de Políticas Públicas para o Ensino Superior e as Jornadas Regionais pelo Interior de São Paulo, e ainda capacita os profissionais da educação superior por meio da Universidade Corporativa Semesp.

Mais informações para a imprensa

Roseli Ramos
Assessora de Comunicação do Semesp
Convergência Comunicação Estratégica
(55 11) 2069-4419 | 97237-8237