Aluna de Análise de Sistemas da Faculdade de Tecnologia Termomecânica apresenta plataforma digital para doações e comercialização e produtos artesanais durante o 17º Conic/Semesp

Bruna Nunes de Miranda, aluna do 3º ano de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade de Tecnologia Termomecânica de São Bernardo do Campo, é voluntária como professora de informática para pessoas da terceira idade e vem desenvolvendo, desde abril deste ano, um protótipo de uma plataforma Web para captação de recursos para organizações do Terceiro Setor. Seu trabalho será apresentado na próxima sexta-feira (24), às 11 horas, durante o 17º Conic-Semesp – Congresso Nacional de Iniciação Científica, que será realizado pelo Semesp nos próximos 24 e 25 de novembro no Centro Universitário Ítalo Brasileiro (UniÍtalo), em São Paulo.

O principal objetivo do trabalho é demonstrar como uma plataforma Web pode melhorar a experiência e a gestão de uma organização do Terceiro Setor, especialmente na captação de novos recursos, além de analisar a situação problema de uma entidade especifica, a fim de identificar e qualificar os requisitos essenciais para o desenvolvimento da plataforma web, além de explorar como a tecnologia pode desempenhar um papel de facilitadora nas tarefas diárias de uma organização do Terceiro Setor e conectar as organizações, de modo a contribuir para a criação colaborativa de soluções para as necessidades urgentes da sociedade.

“Como a Prefeitura de São Bernardo cortou muito as verbas para projetos do Terceiro Setor, que atendiam a cerca de 250 pessoas, procurei a Faculdade e dei início ao projeto de e-commerce em WordPress, para que essas pessoas consigam receber doações e os valores de vendas dos artesanatos que serão comercializados nessa plataforma. É uma forma de atender esse público que carece de recursos”, adianta Bruna..

Como o trabalho de Bruna ainda está em andamento, espera-se como resultado final obter primeiramente um protótipo de uma plataforma Web que possibilitará uma gestão eficiente nas Organizações do Terceiro Setor, destacando as seguintes funcionalidades: sistema de gerenciamento de perfil do usuário, controle dos parceiros e patrocinadores (sócios contribuintes), controle dos beneficiários, divulgação dos programas e projetos (gestão de eventos) e realização de vendas de produtos produzidos pelos voluntários e produtos procedentes de doações.

Serviço

17º Conic-Semesp

Data: 24 e 25 de novembro de 2017

Local: Centro Universitário Ítalo Brasileiro – UniÍtalo

Endereço: Av. João Dias, 2.046 – Santo Amaro, São Paulo/SP

Informações: [email protected] ou pelo telefone: (11) 2069-4410 

Sobre o Conic

O Congresso Nacional de Iniciação Científica é realizado desde 2001 e tem como objetivos identificar talentos, estimular a produção de conteúdo científico além de viabilizar na prática os projetos apresentados pelos alunos, por meio do exercício da criatividade e de conhecimentos adquiridos. Na edição de 2016, o CONIC-SEMESP também havia recebido número recorde de inscrições: 2.043 trabalhos contra 2.024 em 2015. Desses, 2.099 foram aprovados para participação efetiva no Congresso. 

Sobre o Semesp – Fundado em 1979, congrega cerca de 200 mantenedoras de instituições de ensino superior brasileiras. Tem como objetivos representar o segmento privado de educação superior, produzir estudos e análises, e prestar serviços de orientação especializada aos seus associados. Periodicamente, realiza uma série de eventos, visando promover a interação entre mantenedoras e profissionais ligados à educação. Dentre eles, destacam-se o Fórum Nacional: Ensino Superior Particular Brasileiro, o Congresso Nacional de Iniciação Científica e as Jornadas Regionais pelo Interior de São Paulo. Para saber mais, acesse www.semesp.org.br. Mídias sociais:  www.facebook.com/semesp/;  https://www.linkedin.com/company/semesp/; https://www.youtube.com/user/VideosSemesp/

Atendimento à imprensa:

Assessora de Comunicação: Ana Purchio / Convergência Comunicação Estratégica

Fones: (11) 94208-7576 / (11) 2069-4419

E-mails: [email protected] / [email protected]