O calendário 2013 do Programa Bem-Estar no Shopping será aberto no dia 26 de março, terça-feira, das 10h às 18h, no Shopping Santa Úrsula. O programa é uma parceria entre a Unaerp – Universidade de Ribeirão Preto – e aquele centro de compras, em que os alunos da instituição fazem testes gratuitos de saúde aos clientes e vizinhos do Shopping.  A iniciativa acontece uma vez por mês, de março a outubro, exceto em julho.

Os clientes e interessados podem realizar, gratuitamente, testes de glicemia e colesterol, aferição da pressão arterial e receber outras orientações. Esse programa da Unaerp também conta com a participação dos cursos da área de Exatas da Universidade na compilação dos dados dos exames, por meio de um moderno software que permite o acompanhamento dos resultados dos exames após o cadastramento dos pacientes.

Para fazer os exames, principalmente de glicemia (nível de açúcar) e colesterol, é necessário seguir algumas recomendações, como colher o material no período da manhã, estar em jejum de oito horas, não fumar ou praticar atividades físicas nas últimas 12 horas, entre outros.

As próximas edições do Programa Bem-Estar serão nos dias 30/04, 21/05, 11/06, 27/08, 24/09 e 29/10. Os interessados podem obter mais informações pelo telefone (16) 3603-6721