Iniciativa, baseada na animação Hotel Transilvânia, pretende levar à reflexão sobre mudanças de comportamento

O Ligado na Facul, portal que orienta jovens quanto a escolha da instituição de ensino superior e dá dicas sobre profissão e carreira, promove, até dia 15 de outubro, em parceria com a Sony Pictures, o concurso cultural “Como um peixe fora d´água”.

Os internautas que participarem do concurso cultural concorrerão a um par de ingressos para assistir a animação Hotel Transilvânia, que narra o dilema de um ser humano comum, que se sente um peixe fora d´água quando mantém contato com os monstros que estão hospedados no hotel.

O objetivo do concurso cultural é promover uma analogia com a mudança de comportamento pela qual todo jovem universitário passa quando ingressa no ambiente acadêmico. O primeiro dia de aula, o primeiro estágio, ou ainda a mudança para outra cidade, são situações que deixam o jovem como um “peixe fora d´água” até que seja possível superar a insegurança e se adaptar rapidamente para enfrentar uma nova rotina.

Para validar a participação no concurso cultural, o internauta deve curtir a página do Ligado na Facul no Facebook e seguir o perfil do portal no Twitter. A partir daí, deve enviar por e-mail uma resposta, de sua autoria, à seguinte pergunta: em qual ocasião você se sentiu como um peixe fora d’água?Por quê.

As respostas poderão ter no máximo 500 caracteres e serão aceitas até as 23h59 do dia 14 de outubro de 2012.  A participação no concurso é livre para qualquer morador do território brasileiro. Uma comissão julgadora, formada por membros do Ligado na Facul, com base nos critérios de adequação ao tema, escolherá as melhores respostas enviadas pelos participantes. O resultado do concurso será oficialmente divulgado no dia 15 de outubro de 2012 no portal do Ligado na Facul. Os vencedores serão comunicados por e-mail.