O Semesp inicia em abril a segunda pesquisa do Indicador Semesp de Gestão – referente ao 2º semestre de 2012 -, uma ferramenta de extrema importância para a gestão das mantenedoras privadas (e suas respectivas mantidas). Todas as informações serão tratadas com sigilo absoluto e cada mantenedora terá acesso exclusivo a um relatório individualizado.

O estudo será realizado pelo Instituto PHD, que reúne profissionais de grande experiência em pesquisas mercadológicas, de opinião pública e eleitorais, qualitativas e quantitativas.

A finalidade desse trabalho é levantar dados para estabelecer indicadores econômicos e financeiros, além de fazer um acompanhamento semestral da evolução das mantenedoras do Estado de São Paulo, que se encarregarão de fornecer dados dos itens que formarão os Indicadores.

Por meio de um questionário de fácil preenchimento, a pesquisa levantará indicadores financeiros e acadêmicos, e os resultados serão um valioso instrumento de suporte à gestão estratégica e à tomada de decisões, uma vez que terão como base uma série de variáveis capazes de influenciar as mantenedoras em seus desempenhos no mercado.

A participação é gratuita e aberta a todas as instituições de ensino superior do Estado de São Paulo que se enquadrarem nos termos da pesquisa, mesmo àquelas que não forem associadas ao Semesp.

Se a sua instituição não receber o e-mail de contato do instituto PHD, explicando sobre a pesquisa, entre em contato pelo e-mail: [email protected].

cronograma_segundo_semestre_2012_28-03-13_MENOR