mauricio discursa posse - wilson camargo (640x425) 25 02 2013Engenheiro e empresário, Maurício Melo de Meneses foi empossado como novo Diretor Presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) no último dia 22 de fevereiro. A solenidade para convidados aconteceu no campus Higienópolis da Universidade Presbiteriana Mackenzie, mantida pelo IPM, em São Paulo, com a presença de autoridades institucionais, políticas, universitárias e eclesiásticas principalmente de São Paulo e Mato Grosso, estado no qual doutor Mauricio consolidou carreira.

Antes de receber o cargo do doutor Hesio Cesar de Souza Maciel, Mauricio Melo de Meneses foi presidente do Conselho Deliberativo do IPM de 2010 a 2013. Nascido em Patrocínio (MG), graduou-se em Engenharia Florestal pela Universidade Federal do Mato Grosso, com pós-graduação pela Universidade Federal do Pará, e fixou residência em Cuiabá (MT).

Empresário e conselheiro certificado do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa), dirigiu a Assembleia Legislativa de Mato Grosso e ocupou importantes cargos na Igreja Presbiteriana do Brasil, da qual é presbítero desde 1982.

Na Diretoria do IPM foram reconduzidos Wallace Tesch Sabaini, diretor de Administração e Gestão de Pessoas, José Paulo Fernandes Jr, diretor de Desenvolvimento Institucional e Negócios (antiga Diretoria de Ensino e Desenvolvimento) e Solano Portela, diretor Educacional (ex-Diretor de Finanças e Planejamento).  Anaor Donizete da Silva, assumiu pela primeira vez como diretor de Finanças e Planejamento.