Nesta quarta-feira (9), às 18h30, na Livraria Cultura do shopping Market Place, a Editora de Cultura fará o lançamento do livro Produzindo capital humano – o papel do ensino superior privado como agente econômico e social (128 pág./R$ 25), obra organizada pelos jornalistas Klaus Kleber e Leonardo Trevisan a partir das apresentações e dos debates do Fórum Nacional do Ensino Superior Particular Brasileiro (FNESP), realizado em 2009 pelo Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (Semesp).

A publicação apresenta um amplo painel sobre a inserção do ensino superior privado na economia nacional e sua importância como agente responsável pela expansão e aperfeiçoamento da educação universitária numa economia de mercado, com base no pensamento de renomados especialistas, como Eduardo Giannetti da Fonseca, Martin Escobari, José Joaquim Mira, Claudio Rama, Ana Maria Sousa, Sérgio Fiuza de Mello Mendes, Eduardo Wurzmann, Tório Barbosa, Marlene Bregman, Cristina Panella e Celso Loducca. O livro destaca, ainda, os desafios a serem superados para impulsionar a democratização e o acesso à educação superior no país.

No lançamento, Leonardo Trevisan, que também é professor de Economia da PUC-SP, fará a palestra “Os desafios do ensino superior privado na produção de capital humano para o Brasil num mundo em transformação”.

Após a palestra, será oferecido um coquetel e haverá sessão de autógrafos.

Serviço:

 

Lançamento do livro: Produzindo capital humano – o papel do ensino superior privado como agente econômico e social

Data: 9 de junho

Horário: 18h30

Local: Livraria Cultura do shopping Market Place

 

Endereço: Avenida Dr. Chucri Zaidan, 902 – São Paulo

 

Sobre o Semesp

 

Fundado em 1979, o Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo – Semesp congrega 383 mantenedoras e 538 mantidas, em 146 cidades do Estado de São Paulo. Tem como objetivo preservar, proteger e defender o segmento privado de educação superior, bem como prestar serviços de orientação especializada aos seus associados. Periodicamente, realiza uma série de eventos, visando promover a interação entre mantenedoras e profissionais ligados à educação. Dentre eles, destacam-se o Fórum Nacional: Ensino Superior Particular Brasileiro, os Congressos Nacional e Internacional de Iniciação Científica e as Jornadas Regionais pelo Interior de São Paulo.

 

Ligado na Facul

 

Conheça o projeto Ligado na Facul do Semesp, que busca valorizar a qualidade na escolha da instituição de ensino superior privado.

 

Acesse  www.ligadonafacul.com.br

 

 

Mais informações para a imprensa:


Kassandra Geromel / Ricardo Muza

Assessoria de Comunicação do SEMESP

Segmento Comunicação Integrada

(11) 2069-4419 / 3129-4232

[email protected]

[email protected]

 

Visite o nosso site www.convergenciacom.net

 

Produzindo capital humano”, que reúne o pensamento de renomados especialistas, será lançado na quarta-feira (9), às 18h30, em São Paulo