O Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (Semesp) está com inscrições abertas para os Congresso Nacional e Internacional de Iniciação Científica, o 6º Conic-Semesp e o 4º Coint-Semesp.

Os alunos com projetos aprovados irão apresentá-los em exposições orais e em painéis, assistidos por professores avaliadores. Haverá uma premiação ao 1º lugar para trabalhos concluídos e parcialmente concluídos em cada área do conhecimento. Um prêmio especial será dado para o trabalho concluído que se caracterizar como voltado ao desenvolvimento e compromisso social. Além dos prêmios, será expedido um certificado para todos os autores, co-autores e orientadores dos projetos apresentados.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 22 de setembro no portal www.semesp.org.br, onde também está disponível o regulamento do evento. Podem participar estudantes de graduação de instituições públicas e particulares, do Brasil e do exterior, orientados por professores mestres ou doutores que possuam um projeto de pesquisa. O evento acontecerá nos dias 19 e 20 de novembro, na Universidade de Guarulhos (UNG), que fica localizada na Av. Anton Philiphs, nº 01, Vila Hermínia, Guarulhos, SP.