O Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (Semesp) realiza nos dias 16 e 17 de junho a quinta edição das Jornadas Regionais, na cidade de São José do Rio Preto. O evento reunirá gestores e mantenedores de instituições de ensino superior particular da região para discutir, em dois dias de palestras, temas relacionados à gestão e políticas educacionais. Na ocasião, a entidade apresentará um raio X completo do ensino superior de São José do Rio Preto e região, com uma análise detalhada, mostrando o número de alunos matriculados, crescimento do setor, evasão, cursos mais procurados, comparando com cinco anos atrás e apresentando as estimativas para os próximos. Neste ano, a Jornada Regional já aconteceu nas cidades de Ribeirão Preto, São José dos Campos, Marília, Campinas, Santos e São Paulo. O encerramento das Jornadas Regionais 2009 será em São José do Rio Preto.

 

Segundo o presidente do Semesp, Hermes Ferreira Figueiredo, as Jornadas Regionais visam “ampliar o debate sobre questões de interesse do setor e agregar informações valiosas para lideranças do ensino superior particular, e o Semesp procura estar sempre atento às demandas das instituições nas mais diversas localidades do Estado de São Paulo”.

 

Nas palestras serão abordados, entre outros assuntos, avaliação acadêmica e processos administrativos, legislação educacional e aspectos societários, endomarketing educacional, gestão de pessoal, além de mercado e gestão geral.

 

O programa completo da Jornada Regional de São José do Rio Preto está disponível no Portal do Semesp (www.semesp.org.br).

 

 

Serviço:

 

Jornada Regional de São José do Rio Preto

Data: 16 e 17 de junho

Horário: 9h00 às 17h30
Local: Hotel Plaza Inn Nacional

Endereço: rua Professor Carlos Ibanhez, 35 – São José do Rio Preto

Investimento: Associados do Semesp – gratuito

Não Associados – R$ 200,00 por palestra ou R$ 500,00 os dois dias de evento

Inscrições: (11) 2069-4444 ou [email protected] 

Vagas limitadas

Entidade apresentará mapeamento do setor durante a 5ª edição das Jornadas Regionais, nos dias 16 e 17 de junho