Evento que acontece nos dias 20 e 21 de junho vai orientar mantenedores sobre gestão das instituições particulares de ensino superior

 

Nos dias 20 e 21 de junho, o Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo – SEMESP realiza a Jornada Regional SEMESP, no Hotel Portal D´Oeste, em Presidente Prudente. O evento está sendo realizado em oito regiões do Estado, até o final do mês de junho, e tem por objetivo levar aos gestores de instituições de ensino superior orientação especializada sobre equilíbrio financeiro, ensino a distância, relações de trabalho e avaliação do ensino superior.

 

Segundo o presidente do SEMESP, Hermes Ferreira Figueiredo, o acesso à informação qualificada auxilia as IES a superar os desafios do setor. “O SEMESP realiza essa série de eventos pelo interior do Estado com a finalidade de fortalecer cada vez mais o ensino superior particular. Pretendemos levar aos associados do interior orientações que tornem suas gestões mais eficazes, especialmente frente às novas exigências legais e de mercado que se impõem ao setor do ensino superior”, afirma ele.

 

No primeiro dia do evento, pela manhã, Rodrigo Capelato, Assessor Econômico do SEMESP, apresentará o tema Gestão Financeira das IES/ Equilíbrio Econômico-Financeiro/ Inadimplência. No mesmo dia, à tarde, a palestra sobre Ensino a Distância/ Tecnologias será ministrada por Fernanda Furuno, supervisora do Departamento de EAD da Universidade Anhembi Morumbi, e por Luciana Santos, responsável pela área de Treinamentos Pedagógicos para Professores Tutores da Universidade Anhembi Morumbi.

 

A Relação de Trabalho no Ensino Superior/ Plano de Carreira será o tema da primeira palestra do segundo dia da Jornada em Presidente Prudente, apresentada pelo Dr. José Roberto Covac, Consultor Jurídico do SEMESP. A última palestra abordará o Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior / CPA e será ministrada por Ana Cristina Canettieri, diretora-geral da CADEC – Consultoria de Ensino Superior.

 

Os quatro temas escolhidos para as Jornadas Regionais de 2006 foram apresentados primeiramente na região de Santos e estão sendo replicados nas regiões de Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Sorocaba, São José dos Campos e São Paulo.

 

O programa da Jornada Regional SEMESP está disponível no portal da entidade www.semesp.org.br.

 

 

 

Serviço:

 

Jornada Regional SEMESP de Presidente Prudente e Região

 

Data: 20 e 21/06/2006Horário: 9h00 às 17h00Local: Hotel Portal D´ Oeste

Endereço: Av. Brasil, 1501 – Presidente Prudente (SP)

Investimento: Associados SEMESP – Isentos

Não Associados – R$ 150,00 por participante, para cada uma das palestras.

Inscrições: (11) 6169-4416 e 6169 4423, com Juliana ou Eleonora

 

 

Mais informações sobre este aviso de pauta:

 

Ana Carolina Prieto

Segmento Comunicação Integrada

Assessora de Comunicação

Tels.: (11) 3039-5611 ou 3039-5617

[email protected]

 

Visite nosso site www.segmentocomunicacao.com.br