Eventos vão orientar mantenedores sobre gestão das instituições de ensino superior particular. A primeira acontece nos dias 29 e 30, no Guarujá

 Na próxima quarta-feira, 29 de março, o Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo – SEMESP inicia as Jornadas Regionais pelo Interior do Estado de São Paulo. Os eventos serão realizados em oito regiões do Estado, até o mês de junho, e têm o objetivo de levar aos gestores de instituições de ensino superior orientação especializada sobre equilíbrio financeiro, ensino a distância, relações de trabalho e avaliação do ensino superior. A primeira jornada será realizada na região de Santos, nos dias 29 e 30 de março, na Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP), em seu campus no município de Guarujá.

Segundo o presidente do SEMESP, Hermes Ferreira Figueiredo, o acesso à informação qualificada auxilia as IES a superar os desafios do setor. “O SEMESP realiza essa série de eventos pelo interior do Estado com a finalidade de fortalecer cada vez mais o ensino superior particular. Pretendemos levar aos associados do interior orientações que tornem suas gestões mais eficazes, especialmente frente às novas exigências legais e de mercado que se impõem ao setor do ensino superior”, afirma ele.

No primeiro dia do evento, pela manhã, Rodrigo Capelato, Assessor Econômico do SEMESP, apresentará o tema Gestão Financeira das IES/ Equilíbrio Econômico-Financeiro / Inadimplência. No mesmo dia, à tarde, a palestra sobre Ensino a Distância/ Tecnologias será ministrada por Fernanda Furuno, Supervisora do Departamento de EAD da Universidade Anhembi Morumbi, e por Luciana Santos, Responsável pela área de Treinamentos Pedagógicos para Professores Tutores da Universidade Anhembi Morumbi.

 A Relação de Trabalho no Ensino Superior/ Plano de Carreira será o tema da primeira palestra do segundo dia da Jornada, apresentada pelo Dr. José Roberto Covac, Consultor Jurídico do SEMESP. A última palestra abordará o Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior / CPA, ministrada por Ana Cristina Canettieri, Diretora-Geral da CADEC – Consultoria de Ensino Superior.

Os quatro temas escolhidos para as jornadas de 2006 serão apresentados primeiramente na região de Santos e replicados nas regiões de Campinas, Ribeirão Preto, Bauru, São José do Rio Preto, Sorocaba, Presidente Prudente e São José dos Campos.

 O programa da Jornada Regional de Santos está disponível no Portal SEMESP www.semesp.org.br

Serviço

Jornada SEMESP de Santos e Região

Data: 29 e 30/03/2006Horário: 9h00 às 17h00Local: Universidade de Ribeirão Preto – UNAERP, Campus Guarujá

Endereço: Av. Dom Pedro I, nº 3.300 – Praia da Enseada – Guarujá (SP)

Investimento:

Associados SEMESP – Isentos

Não Associados – R$ 150,00 por participante, para cada uma das palestras.

Inscrições: (11) 6169-4416 e 6169 4423, com Juliana ou Eleonora

Mais informações sobre este aviso de pauta

Ana Carolina Prieto

Segmento Comunicação Integrada

Assessora de Comunicação

Tels.: (11) 3039-5611 ou 3039-5617

[email protected]