Dias 6 e 7 de novembro acontecem em Santos os Congressos Nacional e Internacional de Iniciação Científica, 5º CONIC-SEMESP e 3º COINT-SEMESP. A relação dos projetos aprovados já está disponível no portal da entidade

Têm início neste domingo, dia 6, a partir das 10h00, os Congressos Nacional e Internacional de Iniciação Científica, 5º CONIC-SEMESP e 3º COINT-SEMESP, uma realização do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (SEMESP). O evento, que vai até segunda-feira, dia 7, acontece no Centro Universitário Monte Serrat (UNIMONTE), em Santos (SP). Antecipando as homenagens ao centenário do vôo do 14 BIS, a ser comemorado em 2006, os Congressos deste ano dão destaque à genialidade de Alberto Santos-Dumont, adotando como tema central o título de seu livro, O que eu vi, o que nós veremos, escrito em 1918 pelo inventor e aviador brasileiro, considerado “o pai da aviação”.

A entidade também colocou à disposição em seu portal (www.semesp.org.br) a relação dos temas e autores dos trabalhos aprovados. Participam dos Congressos estudantes de graduação de instituições públicas e particulares, do Brasil e do exterior, orientados por professores mestres ou doutores. Durante os Congressos, os projetos aprovados serão apresentados em exposições orais e em painéis, assistidas por professores avaliadores. O evento recebeu mais de mil trabalhos de universitários de todo o País.

Identificar talentos e estimular a transformação de idéias em projetos viáveis, despertando a vocação para a ciência e a tecnologia é o objetivo dos eventos promovidos anualmente pelo SEMESP. Além disso, o CONIC-SEMESP e o COINT-SEMESP também visam qualificar os universitários para o ingresso nos programas de pós-graduação e aprimorar a formação de profissionais para atuarem nos diversos setores da sociedade. Para os professores pesquisadores e para as próprias IES, os congressos são um estímulo ao engajamento dos estudantes de graduação no processo de investigação científica, contribuindo para a formação de profissionais altamente qualificados.

Mais informações sobre o 5º CONIC-SEMESP e o 3º COINT-SEMESP podem ser obtidas no site do SEMESP: www.semesp.org.br .

Serviço

5º CONIC-SEMESP e 3º COINT-SEMESPData das apresentações: 6 e 7 de novembroHorários:dia 6, a partir das 10h00dia 7, a partir das 8h30

Local: UNIMONTE (Centro Universitário Monte Serrat)Endereço: Rua Brás Cubas, 344/346 – Vila Mathias – Santos (SP)

Sobre o SEMESPFundado em 1979, Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo tem como objetivo preservar, proteger e defender o segmento privado de educação superior, bem como prestar serviços de orientação especializada aos seus associados. Periodicamente, realiza uma série de eventos, visando promover a interação entre mantenedoras e profissionais ligados à educação. Dentre eles, destacam-se o Fórum Nacional: Ensino Superior Particular Brasileiro-FNESP, os Congressos Nacional e Internacional de Iniciação Científica e as Jornadas Regionais pelo Interior de São Paulo.

Outras informações sobre este aviso de pauta

Jorge Tateishi e Renata MeloAssessores de ComunicaçãoSegmento Comunicação Integrada(11) 3039-5611 ou 3039-5617[email protected][email protected]Visite o nosso site: www.segmentocomunicacao.com.br