Nesta quinta-feira, 9 de junho, o Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo – SEMESP realiza em Campinas a terceira Jornada Regional de Campinas. O evento acontece Pontifícia Universidade Católica de Campinas – PUC-Campinas, a partir das 9h00, e tem o objetivo de levar às instituições mantenedoras associadas da região orientação sobre temas e rotinas fundamentais para o bom desempenho das Instituições de Ensino Superior – IES. Após a palestra, haverá consultoria personalizada aos participantes.

O tema deste novo ciclo de seminários é “Rotinas e Responsabilidades da Secretaria Geral”, e trata da organização das secretarias gerais, que é objeto da avaliação das comissões do Ministério da Educação e fator imprescindível para aumentar a eficiência nos processos administrativos, proporcionar maior segurança nos procedimentos legais e melhorar o nível das informações prestadas.

Como nas primeiras etapas das Jornadas Regionais, o tema será apresentado também nas cidades de Araçatuba, Sorocaba e São José dos Campos. “O Coordenador de Curso e a Gestão do Projeto Pedagógico – Novas regras, novas competências, novas responsabilidades” e “As Diretrizes Curriculares Nacionais e suas Implicações na Gestão Educacional” foram os primeiros temas apresentados nas jornadas de 2005. Os seminários estão sendo ministrados por especialistas da Consultoria de Ensino Superior – CADEC.

“As Jornadas Regionais visam aproximar os mantenedores do interior paulista do trabalho que o SEMESP vem realizando para o fortalecimento do setor, a exemplo da atuação do Centro Brasileiro de Desenvolvimento do Ensino Superior – CEBRADE, associação sem fins econômicos criada pelo entidade para criar soluções para a melhoria da qualidade do ensino e para a ampliação das possibilidades de acesso à educação superior”, comenta o presidente da entidade, Hermes Ferreira Figueiredo. O desenvolvimento do Sistema de Informações do Ensino Superior Particular – SINDATA e, especialmente, a significativa participação do SEMESP no Fórum Nacional da Livre Iniciativa na Educação também demonstram a mobilização do sindicato em nome do desenvolvimento do segmento particular de ensino superior.

O programa da Jornada Regional de Campinas está disponível em:https://www.semesp.org.br/md/jornada_regional_campinas_09_06_05.jpg

Serviço

Jornada Regional de CampinasData: 09/06/2005Horário: 9h00Local: PUC-CampinasCampus I – Centro de Economia e Administração/CEA – Sala 900(localizada na parte inferior do Prédio H-02, ao lado do estacionamento, Portão 3, Campus I)

Endereço: Rodovia D. Pedro IKm 136Campinas/SP

Informações para a imprensa

Renata Melo e Ana Carolina PrietoSegmento Comunicação IntegradaAssessores de ComunicaçãoTels.: 3039-5655 ou 3039-5600 – R. 213 ou 273[email protected][email protected]www.segmentocomunicacao.com.br