O Ensino a Distância vem ganhando mais espaço na preparação das pessoas para o mercado de trabalho. Pensando nisso, o Centro Integrado Empresa-Escola (CIEE) – Gerência Regional do Centro – Oeste – realiza dia 23 de maio, quarta-feira, às 16 horas, em sua sede, a palestra: “A educação a distância e o Programa CIEE”, com a supervisora de Educação a Distância do CIEE, Rosa Maria Simone.

O objetivo do evento é sensibilizar os coordenadores de 25 Instituições de Ensino Superior (IES) de Goiânia e entorno de como o ensino a distância (EAD) pode contribuir na formação profissional de cada estudante, além de mostrar como funciona esta forma de ensino e como o aluno deve interagir com os cursos oferecidos pelo programa. Já confirmaram presença os coordenadores das seguintes IES: Universidade Católica de Goiás (UCG), Universidade Federal de Goiás (UFG), Centro de Ensino Tecnológico de Goiás (Cefet-GO), Uni-Anhanguera, Universidade Paulista (UNIP), Universidade Salgado de Oliveira (Universo), Faculdade Alves de Faria (Alfa), Faculdade Sul- Americana (Fasam), Faculdade Padrão, Faculdade Ávila, Faculdade Lions, Faculdade Araguaia, Faculdade Tamandaré, Faculdade Alfredo Nasser, Faculdade Cambury, ESUP, UNOPAR, Unicamps, Faculdade Aphonsiano, Faculdade Latino Americana (FLA) e Uni-Evangélica.
Em relação aos cursos de pequena duração oferecidos pelo CIEE, Rosa Maria Simone enfatizará como os mesmos devem ser, como adequar o projeto pedagógico às novas tecnologias e como deve funcionar a tutoria no ensino a distância. Na oportunidade a palestrante também vai apresentar o Programa CIEE de educação a distância.

O Programa CIEE de Educação a Distância foi implantado em março de 2005 e atua em todo o país. De lá para cá já foram beneficiados cerca de 81 mil estudantes. Em Goiás até o momento mais de 3.720 alunos já foram atendidos.