Eles pedem reformas nos prédios e alojamentos, contratação de professores e querem que governo do Estado cancele determinação de prestação de contas

Estudantes e funcionários da Universidade de São Paulo (USP), acampados no prédio da reitoria da universidade, começaram uma caminhada rumo à Assembléia Legislativa de São Paulo às 9 horas desta quinta-feira, 17, segundo informações da rádio CBN.

Os estudantes, que ocupam a reitoria há 15 dias, pedem reformas urgentes nos prédios da USP e nos alojamentos, além da contratação de professores, abertura de 600 vagas de moradia estudantil e que o governo do Estado cancele a determinação que obriga as universidades a prestarem contas mensais à Secretaria da Casa Civil.

Os funcionários da USP, que desde quarta também acamparam no local, fazem campanha para reajuste salarial. De acordo com o sindicato da categoria, eles são contrários à criação da Secretaria de Educação Superior e do novo sistema de previdência estadual, ambos determinados através de decreto do governador José Serra.

Os estudantes da USP decidiram em assembléia realizada na noite de quarta descumprir a ordem judicial de desocupar o prédio da reitoria. Conforme os organizadores, cerca de dois mil estudantes participaram da assembléia.