O novo Secretário de Educação a Distância do Ministério da Educação será o Professor Carlos Eduardo Bielschowsky, atual presidente da Fundação CECIERJ – Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro. Sua posse deverá ser na próxima semana, em Brasília. A SEED era ocupada pelo Prof. Ronaldo Mota que passou recentemente a exercer o cargo de Secretário de Educação Superior.

A Fundação CECIERJ é a responsável pelo consórcio do CEDERJ que congrega universidades públicas e particulares do Estado do Rio de Janeiro.  O trabalho exitoso da instituição credencia o novo Secretário tendo em vista sua competência demonstrada tanto na parte técnica, como na articulação política.

Eduardo Desiderati Alves, diretor do Grupo BESF, empresa que oferece programas e serviços de educação a distância as IES, fala sobre o crescimento da procura do ensino a distancia. “No ano de 2006 a procura por educação a distância chegou a 62,5%, atingindo 1,2 milhão de alunos. O número de instituições credenciadas também mostrou crescimento de 30%”, conclui. Para mais informações sobre o GRUPO BESF – Instituto Brasil Sem Fronteiras acesse o site www.besf.com.br ou ligue para (21) 2533-5405.