AVISO DE PAUTA

Rio Preto debate capacitação e mercado de trabalho

De 13 a 14 de março, mantenedores compartilharão informações indispensáveis para a gestão do ensino superior como números de alunos matriculados, o índice de evasão escolar e os cursos mais procurados na região

Com o tema “Inovação e conhecimento estratégico perto da sua IES”, São José do Rio Preto (SP) é a primeira cidade a receber as Jornadas Regionais 2012. O evento, promovido pelo Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (Semesp), está em sua oitava edição e percorrerá este ano, além da região de Rio Preto, as cidades de São José dos Campos (28 e 29/03), Bauru (11 e 12/04), Campinas (24 e 25/04), Santos (29 e 30/05), Ribeirão Preto (12 e 13/05) e Presidente Prudente (26 e 27/06).

Os temas abordados durante as Jornadas são escolhidos pelos próprios mantenedores. Assim, entre os dias 13 e 14 de março, no Plaza Inn Hotel Nacional, em São José do Rio Preto, os gestores também receberão informações importantes sobre a análise econômica da região, alinhamento entre capacitação acadêmica e o mercado de trabalho, legislação educacional, novo marketing educacional e a evolução na educação no mundo online.

“Este ano, visitaremos sete regiões metropolitanas do Estado de São Paulo. Os temas trazem para as instituições tendências adotados em grandes centros de excelência em gestão, permitindo a elas modernizar seus processos de gerenciamento, aumentando a capacidade de investir na melhoria da qualidade de ensino”, explica o presidente do Semesp, Hermes Ferreira Figueiredo.

“Com informações detalhadas sobre o número de alunos matriculados, o crescimento do setor, evasão e cursos mais procurados, as IES podem organizar suas estratégias, direcionando seus investimentos e otimizando sua gestão”, completa Rodrigo Capelato, diretor executivo do Semesp e responsável pela apresentação das informações econômicas.

Serviço:

Jornada Regional de Rio Preto

Data: 13 e 14 de março

Horário: 9h00 às 16h00
Local: Plaza Inn Hotel Nacional

Endereço: Rua Prof. Carlos Ibanhez, 35 – Mansur Daud

São José do Rio Preto

Fundado em 1979, o Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo – Semesp congrega 383 mantenedoras e 538 mantidas, em 146 cidades do Estado de São Paulo. Tem como objetivo preservar, proteger e defender o segmento privado de educação superior, bem como prestar serviços de orientação especializada aos seus associados. Periodicamente, realiza uma série de eventos, visando promover a interação entre mantenedoras e profissionais ligados à educação. Dentre eles, destacam-se o Fórum Nacional: Ensino Superior Particular Brasileiro, os Congressos Nacional e Internacional de Iniciação Científica e as Jornadas Regionais pelo Interior de São Paulo.

Ligado na Facul

Conheça o projeto Ligado na Facul do Semesp, que busca valorizar a qualidade na escolha da instituição de ensino superior privado.

Acesse  www.ligadonafacul.com.br

Mais informações para a imprensa:

Kassandra Geromel / Ricardo Muza

Assessoria de Comunicação do SEMESP

Convergência Comunicação Estratégica

(11) 2069-4419 / 3129-4232

Visite o nosso site www.convergenciacom.net