Tendo como tema central “A próxima década na educação superior”, o 12º Fórum Nacional de Ensino Superior Particular Brasileiro (FNESP) vai reunir nos dias 23 e 24 de setembro, em São Paulo, um grupo de especialistas internacionais para debater as mudanças por que passam os sistemas de educação superior, os novos modelos de IES e as alternativas para responder com qualidade às demandas da sociedade do conhecimento, aos processos de internacionalização e ao uso de tecnologias de informação e comunicação na educação superior.

 

Promovido pelo Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo – Semesp, o 12º FNESP  trará ao Brasil, para debater essas questões com especialistas nacionais e mantenedores e gestores das instituições de ensino superior privado do país, importantes personalidades ligadas à área educacional internacional, como o Prof. Dr. Wim Veen, da Delf University da Holanda; Dr. Ka Ho Mok, da Universidade de Hong Kong; John Childers, Presidente do Consórcio de Universidades da Área Metropolitana de Washington; e Michael Crawford, especialista do Banco Mundial.

 

“Os sistemas de educação superior no mundo passam por uma série de mudanças que são resultado da dinâmica da sociedade”, afirma o presidente do Semesp, Prof. Hermes Ferreira Figueiredo. Segundo o dirigente, “há uma crise do conceito tradicional de ensino superior, que exige a elaboração de um novo modelo, para  que as IES melhorem a competitividade, a governabilidade e a capacidade de compreender as expectativas dos estudantes”.

 

O programa completo pode ser acessado no Portal Semesp www.semesp.org.br . 

 

O credenciamento dos jornalistas para o evento pode ser feito com a Assessoria de Imprensa do Semesp, pelo e-mail [email protected], ou pelo telefone (11) 2069-4419, com Kassandra Geromel.

 

Serviço

 

12º Fórum Nacional de Ensino Superior Particular

Data do evento: 23 e 24 de setembro de 2010

Horário: das 8h30 às 18 horas

Local: Novotel Jaraguá São Paulo Conventions

Endereço: Rua Martins Fontes, 71 – Centro – São Paulo

Mais informações: www.semesp.org.br

 

Sobre o Semesp

 

Fundado em 1979, o Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo – Semesp congrega 383 mantenedoras e 538 mantidas, em 146 cidades do Estado de São Paulo. Tem como objetivo preservar, proteger e defender o segmento privado de educação superior, bem como prestar serviços de orientação especializada aos seus associados. Periodicamente, realiza uma série de eventos, visando promover a interação entre mantenedoras e profissionais ligados à educação. Dentre eles, destacam-se o Fórum Nacional: Ensino Superior Particular Brasileiro, os Congressos Nacional e Internacional de Iniciação Científica e as Jornadas Regionais pelo Interior de São Paulo.

 

Ligado na Facul

 

Conheça o projeto Ligado na Facul do Semesp, que busca valorizar a qualidade na escolha da instituição de ensino superior privado.

 

Acesse  www.ligadonafacul.com.br

 

Mais informações para a imprensa:


Kassandra Geromel / Ricardo Muza

Assessoria de Comunicação do SEMESP

Convergência Comunicação Estratégica

(11) 2069-4419 / 3129-4232

[email protected]

[email protected]

 

Visite o nosso site www.convergenciacom.net

 

 

Especialistas da Holanda, China e EUA participarão do 12º FNESP, principal encontro de mantenedores e gestores das instituições de ensino superior privado do Brasil, que será realizado nos dias 23 e 24 de setembro, em São Paulo