Santos recebe a 18ª edição no próximo dia 5, no Bourbon Santos Convention, com apresentação de dados analíticos do ensino superior da Baixada Santista, Registro e São José dos Campos

Depois de dois anos sendo realizadas remotamente, o Semesp, entidade que representa mantenedoras de ensino superior no Brasil, promove em Santos a primeira rodada da 18ª edição das Jornadas Regionais, na próxima terça-feira, dia 5, no Bourbon Santos Convention. O evento é realizado anualmente em várias regiões do estado de São Paulo. No período da manhã, após a abertura do evento com a presidente do Semesp, Lúcia Teixeira, o diretor executivo do Semesp, Rodrigo Capelato, apresentará dados estatísticos do ensino superior de Santos e Região (Baixada Santista, Registro e São José dos Campos) e do Brasil, detalhando um panorama completo das tendências e números do ensino superior das modalidades presencial e EAD das IES privadas e públicas.

Após a apresentação dos dados, a gerente da assessoria Jurídica do Semesp, Raquel Torcani Carmona, fará uma apresentação sobre a legislação educacional com as atualizações de 2022. À tarde, os participantes vão acompanhar a palestra “Por que implementar um programa de permanência”, com o consultor estratégico, fundador e curador do SadeBR, Glauson Mendes, e, na sequência, o diretor de Inovação e Redes de Cooperação do Semesp e presidente do consórcio Sthem Brasil, Fábio Reis, abordará o tema “Como fazer a transformação digital”.

O evento é voltado para mantenedores, gestores e profissionais de Instituições de Ensino Superior, educadores, coordenadores, docentes e pesquisadores. As Jornadas Regionais são gratuitas para associados do Semesp e do Sthem Brasil.

Depois de passar por Santos, as próximas cidades que receberão as Jornadas Regionais deste ano serão: São José do Rio Preto (12/04); Marília (26/04); Ribeirão Preto (10/05), Campinas (17/05) e São Paulo (01/06).

18ª Jornadas Regionais Semesp Santos e Região
Data: 5 de abril de 2022
Horário: das 9h30 às 17h00
Local: Bourbon Santos Convention – R. Euclydes da Cunha, 15 — Gonzaga, Santos — SP

Fundado em 1979, o Semesp, entidade que representa mantenedoras de ensino superior do Brasil, tem como objetivos prestar serviços de excelência e orientação especializada aos seus associados, oferecer soluções para o desenvolvimento da educação acadêmica do país. Comprometida com a inovação, a entidade mantém uma estrutura técnica especializada que realiza periodicamente uma série de estudos e pesquisas sobre temas de grande relevância para o setor e promove a interação entre mantenedoras e profissionais de educação. Realiza também eventos como o FNESP, maior Fórum de ensino superior da América Latina, o Congresso Nacional de Iniciação Científica (Conic), o Congresso de Políticas Públicas para o Ensino Superior e as Jornadas Regionais pelo Interior de São Paulo, e ainda capacita os profissionais da educação superior por meio da Universidade Corporativa Semesp.

Mais informações para a imprensa
Roseli Ramos
Assessora de Comunicação do Semesp