O secretário executivo do MEC irá explicar como o ministério visualiza a nova linha de financiamento de incentivo à inovação nas instituições de ensino superior

Na próxima quinta-feira, dia 28/11, das 09h às 12h, o Semesp promove o seminário Ação de Fomento à Inovação em Educação, para apresentar e orientar as IES quanto ao novo programa de apoio à inovação para o ensino superior, criado recentemente pelo Governo Federal, por meio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

A Finep busca, com a liberação de R$ 500 milhões, oferecer subsídios para que as IES possam desenvolver projetos inovadores e integradores. A nova linha de crédito terá redução de um ponto percentual em relação às linhas de crédito já disponíveis pela Finep.

O evento contará com a presença de Henrique Sartori, secretário executivo do Ministério da Educação, para explicar como o MEC visualiza esse novo incentivo à inovação nas IES, perfil dos projetos que podem participar, critérios de seleção, prazos para liberação e pagamento do empréstimo.

Durante a programação, também estão previstas as palestras do diretor executivo do Semesp, Rodrigo Capelato, sobre as possibilidades oferecidas pela nova linha de financiamento e como as IES poderão se diferenciar em um setor competitivo; e dos analistas de Projetos da Finep Renato Magalhães de Souza e Marco Poli, a respeito dos procedimentos da nova linha de financiamento, os erros mais comuns e o que pode desqualificar um projeto, entre outras informações.

Serviço

Data:  28 de Novembro de 2018, quinta-feira

Horário : Das 9h às 12h

Local : Sede do Semesp (Rua Cipriano Barata, 2.431, Ipiranga – SP)