Durante a maratona, alunos criarão projetos para o ensino superior brasileiro

O Semesp realizará, nos próximos dias 26 e 27, no WTC, em São Paulo, o 2º HackLab Fnesp, uma maratona empreendedora em que estudantes universitários de instituições privadas e públicas, de várias áreas, criarão projetos com o objetivo de desenvolver soluções inovadoras para o ensino superior brasileiro.

A maratona integra a programação 21º FNESP, maior Fórum de Ensino Superior da América Latina, que, este ano, tem como tema central a Mudança de Mindset: uma nova forma de pensar a Educação.

No espaço HackLab Fnesp, os estudantes terão um laboratório totalmente equipado para a prototipação dos projetos desenhados na maratona. As soluções serão apresentadas no segundo dia do evento a mais de 800 mantenedores, gestores e líderes educacionais que estarão no 21º FNESP.

Nesta edição, o projeto vencedor ganhará uma aceleração de três meses na Future Education, primeira aceleradora com foco no setor de educação, além do prêmio de R$ 8 mil, divididos igualmente entre os membros do grupo.

Startups educacionais

Pela primeira vez, o FNESP terá uma ilha de startups educacionais, as chamadas Edtechs, para que os participantes do evento conheçam e vivam as experiências dessas novas empresas que estão mudando a educação brasileira.

As startups estão transformando os modelos de negócios de vários setores, inclusive o da educação. Elas desenvolvem soluções tecnológicas, como plataformas de ensino, sistemas de gestão, gamificação do ensino, entre outros serviços.

De acordo com levantamento da Liga Insights o Brasil possui atualmente 297 startups educacionais. Elas estão divididas em 18 categorias como de educação inclusiva, gestão educacional e realidade virtual e aumentada, etc.

Confira a programação completa

21º FNESP
Tema: Mudança de Mindset: uma nova forma de pensar a Educação
Data: 26 e 27 de setembro de 2019
Local: WTC – World Trade Center São Paulo
Endereço: Av. das Nações Unidas, 12.551
Informações e inscrições: https://www.semesp.org.br/fnesp/

Fundado em 1979, o Semesp, entidade que representa mantenedoras de ensino superior do Brasil, tem como objetivos prestar serviços de excelência e orientação especializada aos seus associados, oferecer soluções para o desenvolvimento da educação acadêmica do país, além de preservar, proteger e defender o segmento privado do ensino superior brasileiro. Comprometida com a inovação, a entidade mantém uma estrutura técnica especializada que realiza periodicamente uma série de estudos e pesquisas sobre temas de grande relevância para o setor e promove a interação entre mantenedoras e profissionais de educação. Realiza também eventos como o FNESP, maior Fórum de ensino superior da América Latina, o Congresso Nacional de Iniciação Científica (Conic), o Congresso de Políticas Públicas para o Ensino Superior e as Jornadas Regionais pelo Interior de São Paulo, e ainda capacita os profissionais da educação superior por meio da Universidade Corporativa Semesp.

Para mais informações
Roseli Ramos