A Universidade Corporativa Semesp realiza no próximo dia 20 de maio, em São Paulo, o curso “Contrato de trabalho docente e não docente e tutoria presencial e a distância”, destinado a proporcionar aos participantes o estudo das relações jurídicas ligadas à contratação docente e não docente para formular contratos de trabalho, contratos por prazo determinado, formalização de dois contratos para o mesmo empregado e conciliação das férias dos empregados que exercem duas funções, além de apresentar, para tutores, as diferenças da tutoria presencial e a distância, e a forma de contratação e limitação da jornada de trabalho.

“A importância dessa capacitação é que serão apresentados os principais tópicos estabelecidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) em contrapartida às exigências do Ministério da Educação frente aos processos regulatórios e sob a ótica atual”, diz a assessora jurídica do Semesp e professora Dra. Roberta Lins.

O programa do curso será ministrado das 9h às 16h, na sede do Semesp (Rua Cipriano Barata, 2.431 – Ipiranga) pelas advogadas da Assessoria Jurídica do Sindicato, Dras. Raquel Carmona e Roberta Lins, que desenvolverão a disciplina por meio de aulas dialogadas e estudos de caso.

Serviço: 

Contrato de trabalho docente e não docente e tutoria presencial e a distância

Dia: 20 de maio

Local: Semesp – Rua Cipriano Barata, 2.431 – Ipiranga

Inscrições e informações

Dúvidas encaminhar e-mail: [email protected] Telefone: (11) 2069-4444. 

Investimento: Associado: R$ 300,00; Não-associado: R$ 450,00 

Sobre a Universidade Corporativa Semesp

Criada em junho de 2014, pelo Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior – SEMESP, a Universidade Corporativa Semesp tem como objetivo capacitar e qualificar os profissionais de instituições de ensino superior, difundindo conhecimentos, técnicas e valores considerados fundamentais para o sucesso do ensino superior no Brasil. Desde sua criação já formou e capacitou cerca de 200 profissionais. 

Sobre o Semesp:

Fundado em 1979, o Semesp – Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior congrega mais de 200 mantenedoras no Estado de São Paulo e no Brasil. Tem como objetivo preservar, proteger e defender o segmento privado de educação superior, bem como prestar serviços de orientação especializada aos seus associados. Periodicamente, realiza uma série de eventos, visando promover a interação entre mantenedoras e profissionais ligados à educação. Dentre eles, destacam-se o Fórum Nacional: Ensino Superior Particular Brasileiro, o Congresso Nacional de Iniciação Científica e as Jornadas Regionais pelo Interior de São Paulo. Para saber mais, acesse www.semesp.org.br/portal/ ou www.facebook.com/semesp. 

Atendimento à imprensa:

Convergência Comunicação Estratégica

Ana Purchio

(11) 2069-4419 / [email protected]

Gabriela Dias

(11) 2069-4419 / [email protected]