Nos dias 14 e 15 de março acontece, em Salvador (BA), a Conferência Internacional de Educação, com previsão de receber cerca de 400 pessoas. O evento é voltado para gestores acadêmicos e profissionais do ensino superior brasileiro. Tem como objetivo colocar em discussão a inovação acadêmica, disseminar novas metodologias de ensino e aprendizagem, estreitar o relacionamento entre docentes, dirigentes educacionais, instituições de ensino superior e empresas voltadas para o ensino superior e a educação básica, além de contribuir para a capacitação de professores e gestores educacionais no Brasil.

Dividida em nove sessões, a conferência reunirá professores com expertise internacional, como Álvaro Neves, da Universidade Federal de Viçosa e pesquisador da Harvard University, que abordará, dia 14, a metologia Peer Instruction, com o tema Memorização ou compreensão: como estamos ensinando? e Jennifer Craig, professora no Programa  Writing Across the Curriculum do Massachusetts Institute of Technology (MIT), dia 15, com o tema Ensinando habilidades de comunicação através do currículo.

Para se inscrever e conferir a programação completa, acesse o site www.institutoexpertise.org.br  ou entre em contato pelo telefone:  (11) 2476-3605.