Presidente do Semesp destaca caráter nacional do 17º FNESP

Ao encerrar o evento, o Prof. Hermes Figueiredo destacou que o Fórum amplia a cada edição sua condição de principal encontro do ensino superior do país

O presidente do Semesp, Prof. Hermes Ferreira Figueiredo, encerrou nesta sexta-feira (25) o 17º FNESP destacando a participação de.um total de 500 inscritos no evento, representando 201 diferentes instituições de ensino, de 18 estados brasileiros, “confirmando uma vez mais o caráter nacional deste evento, que a cada edição amplia sua condição de principal encontro do segmento do ensino superior do país”.

O dirigente conclamou os mantenedores e gestores de todo o país a se associarem ao Semesp, lembrando que a entidade, através da sua Diretoria e de seus funcionários, “não mede esforços para que o nosso Sindicato faça-se presente para atender as demandas do segmento”.

Segundo o presidente do Semesp, o trabalho conduzido no Fórum pelo grupo de palestrantes que atendeu ao convite da entidade “nos permitiu encaminhar soluções capazes de fortalecer sobremaneira o nosso sistema acadêmico, e a participação de um número expressivo de mantenedores, gestores e profissionais do ensino superior nos deu a certeza de que atingimos uma vez mais os nossos objetivos”.

Em seu discurso, o Prof. Hermes Figueiredo concluiu que “caberá agora, a todos nós, transformar em realidade tudo que foi debatido aqui, para que nossas instituições possam cumprir, com cada vez maior efetividade, o seu papel de formar o contingente de brasileiros que conduzirá a nação a um novo patamar de progresso e realização”.