A Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de universidades Laureate, inaugura no próximo dia 21, às 17 horas, na Biblioteca localizada no Campus Vila Olímpia (Rua Casa do Ator, 294), o segundo ponto de BookCrossing.. O primeiro funciona, desde 2010, no Campus Centro, na Mooca.

O movimento nasceu em 2001, nos Estados Unidos, e propõe a “libertação” de livros em lugares públicos fazendo uma grande corrente de incentivo à leitura. Desde o seu lançamento, o BookCrossing já “libertou” mais de 9,5 milhões de livros.

Na inauguração, o ponto BookCrossing disponibilizará cerca de 200 títulos, doados pelo projeto e pela universidade. Os gêneros literários disponíveis são os mais variados, desde ficção a obras didáticas e de referência.

Interessados em participar do evento ou doar livros devem acessar o site www.bookcrossing.com.br e criar gratuitamente um login e perfil. A partir deste acesso, será possível registrar o livro para obter o código de identificação (BCID) da obra que pretende doar, anotando-o na contracapa no livro junto com uma mensagem e o endereço do site. Após o cadastro, o livro pode ser deixado em um dos pontos oficiais de troca ou até mesmo em um espaço público qualquer.