Conhecer em detalhes a educação superior na região para traçar estratégias de crescimento e atendimento das demandas de ensino. Este é o objetivo do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo – Semesp, durante o encontro anual com os gestores educacionais da Baixada Santista e do Litoral Sul, que começa amanhã (26) e vai até quarta-feira (27), em Santos, SP.

Dados como número total de alunos matriculados, cursos mais oferecidos e procurados pelos estudantes, retenção de alunos e taxa de concluintes, serão apresentados pelo diretor executivo do Semesp, Rodrigo Capelato, e permitirão às Instituições de Ensino particulares realizar um amplo diagnóstico da educação superior.

A 9ª Jornada Regional proporcionará,  no primeiro dia do evento, uma análise econômica da região com cenários, mercados e projeções para 2014. Em seguida, duas palestras abordarão as estratégias para retenção e captação de novos alunos, mostrando o FIES como uma ferramenta de expansão das matrículas.

Legislação educacional, estratégias de gestão e avaliação institucional, além de Entendendo o novo CPC (avaliação dos cursos privados pelo MEC) serão os temas do segundo e último dia do evento.

As próximas cidades que receberão as jornadas serão: Ribeirão Preto (19-20/03), Campinas (02-03/04); Marília (23-24/0), São José do Rio Preto (11-12/06) e São José dos Campos (25-26/06).

Serviço:

9ª Jornadas Regionais

Data: Dias 26 e 27/02

Horário: das 8h30 às 16 horas

Local: Mendes Plaza Hotel

Endereço: Av. Marechal Floriano Peixoto, 42

Cidade: Santos – São Paulo

Inscrições: Online, no Portal Semesp: acesse aqui