Evento vai tratar de questões prioritárias escolhidas pelos próprios gestores de tecnologia das IES

O Semesp realiza no próximo dia 23, em São Paulo, o 4º Seminário de Tecnologia. O evento, direcionado a mantenedores e representantes das Instituições de Ensino Superior, vai abordar o resultado de uma Pesquisa sobre Tecnologia da Informação realizada pelo Semesp, feita para detectar e tratar das questões prioritárias escolhidas pelos próprios gestores detecnologia das IES, apontando soluções e caminhos para aperfeiçoar a gestão de T.I..

Segundo esse estudo, os itens que mais têm demandas por novas soluções e procedimentos são: financiamento de TI, recuperação de desastres, dispositivos móveis, governança, segurança, envolvimento de TI nos processos de aprendizagem, agilidade de TI, infraestrutura, sistema de informações e planejamento estratégico.

Ainda segundo a pesquisa, 88% das IES disponibiliza para alunos e gestores o uso de Hi-Fi,  6% delas só para alunos e outros 6% só para gestores. Um item ainda chama a atenção: 78% dos alunos das IES possui login individual e somente 22% não o tem. Isso significa uma dificuldade maior de controle sobre a segurança de quem acessa a internet e pode representar riscos para as IES.

Os associados do Semesp podem se inscrever gratuitamente para o 4º Seminário Semesp de T.I.; para os não associados o valor é de R$ 200,00.

Serviço:

4º Seminário de Tecnologia SEMESP

Data: 23 de outubro
Horário: das 9h30 às 16h00
Local: FIAP Campus Paulista
Endereço: Av. Paulista, 1.106 – 7º andar – Cerqueira César – São Paulo/SP
Inscrições: http://semesp1.tempsite.ws/tecnologia/inscricao1.php

Fundado em 1979, o Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo – Semesp congrega 370 mantenedoras e 545 mantidas, que oferecem cursos em 162 municípios do estado de São Paulo. Tem como objetivo preservar, proteger e defender o segmento privado de educação superior, bem como prestar serviços de orientação especializada aos seus associados. Periodicamente, realiza uma série de eventos, visando promover a interação entre mantenedoras e profissionais ligados à educação. Dentre eles, destacam-se o Fórum Nacional: Ensino Superior Particular Brasileiro, o Congresso Nacional de Iniciação Científica e as Jornadas Regionais pelo Interior de São Paulo. Para saber mais, acesse www.semesp.org.br/portal/ ou www.facebook.com/semesp e www.twitter.com/semesp_online .

Ligado na Facul

Conheça o projeto Ligado na Facul do Semesp, que busca valorizar a qualidade na escolha da instituição de ensino superior privado. Acesse  www.ligadonafacul.com.br

Informações para a imprensa:

Tel: 11 2069-4419 / [email protected]
Ricardo Muza
Convergência Comunicação Estratégica
Tel. 11 3129-4232 / [email protected] /
Acesse o nosso site www.convergenciacom.net