blog do fnesp

Acompanhe todas as novidades

“Destruição Criativa na Educação Superior”: este é o título de um livro que apresenta reflexões originais e modelos de ensino-aprendizagem inovadores. A obra foi lançada em 28 de setembro, durante o primeiro dia do 19º FNESP (Fórum Nacional do Ensino Superior Particular), promovido pelo Semesp – Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior em São Paulo.

Organizado por Fábio Reis, diretor de Inovação Acadêmica e Redes de Cooperação do Semesp que também atua como Professor e Coordenador no UNISAL, o livro da Editora de Cultura mostra como desconstruir um modelo de ensino que respondeu às necessidades do mundo para o qual foi criado, mas envelheceu a ponto de barrar as mudanças exigidas pela realidade atual, apresentando também saídas criativas para construir a nova aprendizagem para os novos tempos. A obra reúne especialistas acadêmicos e de gestão do Brasil e de países como Coreia do Sul, México, Alemanha, Chile e EUA envolvidos em inovação e sustentabilidade no ensino superior.

Licenciado em História pelo UNISAL, Fábio Reis é Doutor em História Social pela Universidade de São Paulo (USP). Professor e Diretor do UNISAL Lorena. Autor de livros sobre Perspectivas da Gestão Universitária e de artigos na área da educação superior. Diretor de Inovação Acadêmica e Redes de Cooperação do Semesp e Coordenador do LIA/NAP (Laboratório de Inovação Acadêmica / Núcleo de Assessoria Pedagógica) do UNISAL. Dedica-se ao estudo das tendências, dinâmica e inovação do ensino superior, universidades empreendedoras e identidade e liderança de IES Católicas.


Veja também:

Acompanhe nossas redes sociais:

| | | |


Posts relacionados