blog do fnesp

Acompanhe todas as novidades

Os participantes do FNESP provavelmente gostam do evento porque a programação é de qualidade (temas e palestrantes). O networking (exposição de produtos e serviços, reuniões, negócios e conversas informais) também é intenso. Há ainda a experiência de ver, sentir e participar (o evento conta com direção de arte, vídeos que impactam, o nosso debatedor e apresentador virtual Edu, o Hacklab, entre outras coisas) que permite a real percepção de um fórum intenso, onde a presença, ainda que esse ano virtual, é significativa e necessária.

O FNESP, que acontece esse ano excepcionalmente em outubro (sua data original é no mês de setembro), começa a ser pensado em novembro do ano anterior. O primeiro desafio é pensarmos no tema geral, que não pode estar desconectado do FNESP anterior. Os temas precisam fazer sentido e terem continuidade. Há uma lógica na escolha do eixo central.

O tema de 2020 é “Reset no ensino superior”. Dois textos foram importantes na sua escolha, o livro “Change.edu: rebooting for the new talent economy”, de Andrew Rosen, e o relatório “Sustaining the college business model”, do jornal The Chronicle Higher Education. A programação do evento nasce de estudos, reflexão e diálogo, aliás, a escolha do tema é resultado de consensos, que posteriormente são validados pela Diretoria do Semesp, que faz sugestões e indica as diretrizes gerais do fórum.

Escolhido o tema, iniciamos as reuniões para definirmos a programação, que precisa ter lógica e sequência. Em 2020, serão três dias de evento. O primeiro consenso sobre a programação foi: é preciso abordar o tema reset no sistema de educação. Não adianta resetar nossas instituições se não houver mudanças no sistema. Também chegamos à conclusão que era preciso apresentar cases concretos de IES que apertaram a tecla reset e realizaram mudanças estruturais. Organizamos também um eixo de mudanças administrativas, acadêmicas e de IES que investiram na tecnologia digital.

Caro leitor, o FNESP é um evento organizado para as pessoas que buscam qualificação e querem ter informações relevantes sobre o ensino superior, além do desejo de conhecer os melhores parâmetros da educação superior. O FNESP é um fórum de pessoas que querem se manter atualizadas e estão interessadas em conhecer o que está por vir no ensino superior.

Não deixem de participar. Acesse o site, confira a programação e faça sua inscrição!


Veja também:

Acompanhe nossas redes sociais:

| | | |


Posts relacionados