O 8º HackLab FNESP, laboratório de inovação promovido pelo Semesp durante o FNESP, entre os dias 24 e 26 de setembro, destaca-se neste ano pela diversidade de perfis e instituições de ensino representadas entre os 28 alunos selecionados.
Os participantes vêm de oito estados brasileiros — São Paulo, Pernambuco, Minas Gerais, Amazonas, Paraná, Espírito Santo, Piauí e Rio de Janeiro —, o que evidencia a abrangência nacional da iniciativa. A composição acadêmica também reforça a pluralidade da maratona empreendedora: 23 instituições de ensino superior estarão presentes, sendo 4 públicas e 19 privadas. Entre as privadas, 5 contam com mais de um aluno selecionado, revelando forte engajamento de diferentes campi e cursos.
Para o Semesp, essa diversidade é essencial para o sucesso do HackLab, que promove a troca de experiências entre estudantes de distintas regiões e realidades acadêmicas. A edição 2025 reforça o compromisso do evento em criar um ambiente colaborativo e inclusivo, conectando talentos e incentivando soluções inovadoras para os desafios da educação superior. Saiba mais sobre o HackLab Fnesp aqui.
As inscrições para participar do 27º FNESP ainda estão abertas. Nesta edição, o evento tem como tema “O Poder da Educação para um Planeta Vivo”. Ao longo de dois dias, o evento, que acontece no Distrito Anhembi, em São Paulo, irá dar voz e apresentar cases de IES e organizações compromissadas com práticas sustentáveis e de ESG.






























