INSCREVA-SE

Uma das saídas para a atual crise que tem afetado a educação superior é a união. As redes de cooperação são uma alternativa para as IES enfrentarem juntas os principais desafios do cenário contemporâneo, bem como um canal para trocar experiências e oportunidades de negócios nesse momento delicado de incertezas.

Com expertise no bem-sucedido projeto Redes de Cooperação, o Semesp realizará uma série de webinares em parceria com a Metared Brasil, braço da rede global de tecnologia colaborativa sob coordenação da entidade no país, com o objetivo de abrir um diálogo entre as IES a partir de experiências de colaboração.

Serão quatro encontros virtuais no final de junho e começo de julho, cada um deles focado em assuntos relevantes ao escopo dos GTs da Metared Brasil: Tecnologia Educacional, Segurança de Informação, Indicadores e Governança e Relação com os Fornecedores.

Confira a programação completa abaixo. Em breve, divulgaremos mais informações sobre os palestrantes e conteúdos de cada webinar.

DATAS: 22/06, 29/06, 06/07 e 13/07
HORÁRIO: 11h
GRATUITO: Vagas Limitadas

INSCREVA-SE

INSCRIÇÃO ÚNICA PARA TODOS OS WEBINARES DA SÉRIE

Após realizada inscrição, na data do Webinar você irá receber um e-mail com o link para acesso a transmissão ao vivo.

Está sendo um ano atípico para muitos docentes e instituições de ensino superior brasileiras. A migração para um ensino remoto emergencial teve que ser feita em um curto espaço de tempo e com recursos nem sempre adequados. Como as IES se adaptaram para esse regime de ensino? Quais foram as ações tomadas no âmbito das TICs que podem servir de boas práticas? Venha compartilhar suas experiências conosco nesse webinar!

Ademario Andrade Tavares

Mestre e Doutor em Direito Constitucional pela Universidade de Barcelona. Avaliador ad-hoc do Basis/Inep. Professor, membro da Assessoria de Tecnologias Educacionais e Coordenador de Desenho Instrucional da Equipe Multidisciplinar do Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita), Caruaru, Pernambuco.

Janete Aparecida Pereira Melo

Professora e pesquisadora sobre Tecnologias e Educação. Mestre em Educação e especialista em Tecnologias da Informação e Comunicação e em Gestão de Equipes e-Learning. Atua na Universidadede Uberaba (UNIUBE) na Gerência de Polos, na Diretoria de Desenvolvimento Institucional e no Grupo de Estudos em Inovações Educacionais.

Lícia Vasconcelos Carvalho da Silva

Doutora em Saúde da Criança e do Adolescente e Mestre em Neurociências pela Universidade Federal de Pernambuco. Professora e Coordenadora de Ensino do Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita), Caruaru, Pernambuco.

Moderação: Marco Antonio Garcia de Carvalho

Professor da Faculdade de Tecnologia da UNICAMP. Coordenador do Grupo Gestor de Tecnologias Educacionais – GGTE/UNICAMP

ACESSE A GRAVAÇÃO DO WEBINAR DO DIA 22 DE JUNHO DE 2020

 


O que é e realmente significa Transformação Digital? E quais os seus impactos para as instituições de ensino superior e a chamada Educação 4.0? Como essa nova era está sendo influenciada pelo surgimento da pandemia da Covid-19, que tem acelerado todo o processo evolutivo de tecnologias e afetado toda a sociedade, modificando formatos de trabalho, modos de consumo e disseminação de informações, forçando uma adaptação a todas essas mudanças? Essas e outras questões serão abordadas pelo webinar, que lança ainda outra pergunta: qual o caminho
que as IES deverão seguir para que as lições e evoluções vivenciadas nesse período peculiar fortaleçam o ensino superior conectando-o às necessidades dos alunos no pós-crise?

Rodrigo de Grazia Bacha Estevam

Coordenador do GT de Relação com os Fornecedores da MetaRed Brasil e Diretor de Tecnologia da Informação da UNICESUMAR.

 

ACESSE A GRAVAÇÃO DO WEBINAR DO DIA 29 DE JUNHO DE 2020

 


Profa. Soely Aparecida Jorge Polydoro

Possui graduação em Psicologia e doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas. É professora do departamento de Psicologia Educacional da Universidade Estadual de Campinas, líder do Grupo de Pesquisa Psicologia e Educação Superior e coordenadora geral do Espaço de Apoio ao Ensino e a Aprendizagem [ea]². Linha de investigação orientada para a formação do estudante do ensino superior, especialmente quanto aos processos de integração acadêmica, autoeficácia, autorregulação da aprendizagem e dimensões educativas associadas.

 

Prof. Marco Antonio Garcia de Carvalho

Possui graduação em Engenharia Elétrica pela UFRN e doutorado em Engenharia Elétrica e Computação pela UNICAMP, com período de estágio no ESIEE/França. É Professor Livre Docente da Faculdade de Tecnologia da UNICAMP. Foi coordenador de curso e diretor associado da Faculdade de Tecnologia. Desde 2017 é coordenador do Grupo Gestor de Tecnologias Educacionais (GGTE). Seus interesses em pesquisa incluem as áreas de processamento digital de imagens, visão computacional e uso de tecnologias educacionais no processo de ensino e aprendizagem.

ACESSE A GRAVAÇÃO DO WEBINAR DO DIA 06 DE JULHO DE 2020

 


Rodrigo de Grazia Bacha Estevam

Coordenador do GT de Relação com os Fornecedores da MetaRed Brasil e Diretor de Tecnologia da Informação da UNICESUMAR.

ACESSE A GRAVAÇÃO DO WEBINAR DO DIA 13 DE JULHO DE 2020