Diantes de constantes transformações tecnológicas que alteram de várias formas o mundo ao nosso redor, uma das principais preocupações atuais é em relação ao futuro do trabalho. Como será que os avanços tecnológicos afetarão questões como empregabilidade? E de que forma os profissionais podem se antecipar e se preparem para esse futuro incerto?

Com esse assunto como tema, o Semesp dá continuidade à parceria com a Wadhwani Foundation com o objetivo de ofertar um programa educacional de soft skills visando o aumento de recolocações no mercado de trabalho e índices de empregabilidade. O webinar O Futuro do Trabalho: empregabilidade e desenvolvimento de soft skills nas IES abordará a questão na próxima segunda-feira, 3 de agosto.

Participarão do webinar o Head WE Brasil da Wadhwani Foundation, Leandro Costa, e o Head WO Brasil da Wadhwani Foundation, Guilherme Franco. As inscrições para participar são gratuitas e já estão abertas.

Data: 03 de agosto de 2020
Horário:  às 11h00
Online

GRATUITO

ASSISTA A GRAVAÇÃO DO WEBINAR QUE ACONTECEU DIA 03/08

 

ACESSE A GRAVAÇÃO

 

A Fundação Wadhwani é uma organização filantrópica sem fins lucrativos que tem como objetivo acelerar o desenvolvimento econômico em economias emergentes, impulsionando a criação de empregos em larga escala por meio do empreendedorismo, inovação e capacitação. Fundada em 2000 e presente em 25 países, a Fundação chegou ao Brasil em 2018, com dois programas: o Opportunity, que aproxima jovens do mercado de trabalho através do desenvolvimento de competências de empregabilidade; e o Entrepreneur, que acelera a criação e amadurecimento de novos negócios. Em 2019, a Fundação Wadhwani realizou uma iniciativa, que contou com a colaboração do Semesp, de oferecer para profissionais de IES um programa de empreendedorismo com meta de levar educação empreendedora para os alunos das Instituições de Ensino Superior privadas a fim de contribuir com o desenvolvimento socioeconômico desse público.