Desenvolvido em parceria entre a FAPESP e a FINEP, o Programa Centelha tem como objetivo apoiar a geração de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura do empreendedorismo entre jovens de todo o país.

Com o propósito de disseminar o Programa Centelha entre as IES e seus estudantes, o Semesp realizará, no próximo dia 29, o webinar gratuito Novas Iniciativas para Pequenas Empresas: Programa Centelha, que apresentará os objetivos, os resultados esperados e como participar e submeter propostas de projetos à iniciativa.

O webinar será ministrado por Douglas Eduardo Zampieri, coordenador Adjunto de Pesquisa para Inovação – FAPESP.

– O Programa Centelha
– Objetivos do Programa
– Como funciona
– Resultados Esperados

100% Online, via plataforma Zoom
Data: 29 de setembro de 2021
Horário: 15h às 16h
Investimento:  GRATUITO

INSCREVA-SE AQUI

Após realizada inscrição, na data do evento você receberá um e-mail com o link para acesso a transmissão ao vivo.

 

Prof. Douglas Eduardo Zampieri

Graduou-se em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas – Unicamp (FEC, 1972) e obteve seu título de Doutor em Engenharia pela Universitaet Stuttgart, Alemanha (1981). Realizou pós-doutorado na Fachhochschule Regensburg, Alemanha (1992) e na Technische Universitaet Darmstadt, Alemanha (2003). Foi docente em tempo integral da Faculdade de Engenharia Mecânica da Unicamp de 1973 a 2003. Desde 2004 é professor colaborador voluntário da Faculdade de Engenharia Mecânica da Unicamp.

Foi diretor da Faculdade de Engenharia Mecânica da Unicamp(1994-1998) e diretor-executivo do Escritório de Difusão e Inovação Tecnológica da Unicamp (1998-2002). Fez parte da Coordenação das Engenharias III da Capes (1989-1999) e da Coordenação das Engenharias da FAPESP (1984-1988). Tem experiência na área de Engenharia Mecânica, com ênfase em Mecânica dos Sólidos, atuando principalmente nos seguintes temas: Mecatrônica e Robótica, Vibrações e Controle, Dinâmica Veicular, Navegação Autônoma baseada em Monovisão. Atual Coordenador Adjunto de Pesquisa para Inovação – FAPESP.