A educação superior tem passado por várias transformações nas últimas décadas, entre elas a melhoria nas condições de acesso e permanência de estudantes, o design de cursos inovadores e o uso de metodologias ativas de ensino. Outra mudança é a presença cada vez mais constante de recursos de tecnologia da informação e comunicação nos processos de ensino e aprendizagem, o que se tornou ainda mais imprescindível para a continuidade das atividades acadêmicas em todo o mundo em virtude da pandemia da Covid-19.

Desde o início de 2020, durante o período de transição para o ensino remoto emergencial, uma das questões mais discutidas pelo setor educacional, em todos os âmbitos, são os processos de avaliação de aprendizagem no mundo virtual. Perguntas como quais os desafios, que estratégias utilizar e quais ferramentas disponíveis tentam ser respondidas nos constantes debates sobre o tema.

O Webinar Compartilhando experiências em avaliações online em tempos de Covid-19 tem como objetivo, assim, compartilhar visões de sistemas de avaliação e boas práticas no uso de ferramentas tecnológicas em instituições de ensino superior.

100% Online, via plataforma Zoom
Data: 06 de julho de 2021
Horário: 14h

INVESTIMENTO:  GRATUITO

INSCREVA-SE AQUI

Após realizada inscrição, na data do evento você receberá um e-mail com o link para acesso a transmissão ao vivo.

Doutora em Engenharia Mecânica na Especialidade de Propriedades Mecânicas dos Metais e Ligas pela UNESP. Diretora há 12 anos na Faculdade de Tecnologia de Pindamonhangaba – Centro Paula Souza. Empenhada em estudos relacionados à Educação e Formação Profissional.

Administrador, Youtuber, 30 anos de experiência em tecnologias de informação, especialista em “EAD e as Novas Tecnologias da Educação” pela UNICESUMAR, “Transformação Digital da Educação” pelo IGTI, “Finanças, Controladoria e Auditoria”, pela FGV. É Diretor de TI da UNIFIPMoc e fundador do canal do Youtube Aprender Net.

Moderador: Marco Antonio Garcia de Carvalho – Coordenador do GT de Tecnologias Educacionais – Metared Brasil, Professor – Faculdade de Tecnologia da UNICAMP.

 

INSCREVA-SE AQUI