O Conselho Nacional de Educação vai esclarecer as principais questões trazidas pelo Parecer CNE/CP 5/2020, homologado pelo MEC, que trata do calendário escolar e traz a possibilidade das práticas e estágios serem ofertados de forma remota.

ASSISTA A GRAVAÇÃO DO WEBINAR

DIA: 05/06
HORÁRIO: 11h
GRATUITO: Vagas Limitadas

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Sociólogo e Doutor em Economia pela Unicamp. É Conselheiro, desde 2012, do Conselho Nacional de Educação e atual Presidente da Câmara de Educação Superior do mesmo Conselho, indicado pela SBPC, ABC, SBM e SBQ. Foi Presidente do INEP, Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira do Ministério da Educação. Também no Ministério da Educação foi Diretor Geral de Políticas de Educação Superior, membro do Comitê de Avaliação da OES e responsável pela representação brasileira no Comitê Mercosul de Educação Superior. Ocupou o cargo de Assessor Especial e Chefe de Gabinete no CNPQ, onde foi Diretor da Revista Brasileira de Tecnologia e Secretario Executivo do Programa Avaliação e Perspectivas em Ciência e Tecnologia, tendo participado, dentre outros projetos estruturantes, da criação do Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) e Estação Ciência. No âmbito do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações foi, ainda, Chefe de Gabinete e Assessor Especial do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos, CGEE. No Governo do Estado de São Paulo foi Diretor Geral de Ciência e Tecnologia e Chefe da Cooperação Internacional em Ciência e Tecnologia. Ocupou o cargo de Secretário de Cultura e Presidente do Conselho do Patrimônio Histórico Artístico e Cultural do Município de Campinas SP, onde também foi Presidente da Companhia do Polo de Alta Tecnologia. Na Companhia Paulista de Força e Luz, CPFL, foi Sociólogo Gerente do Projeto Cultural Força e Luz, onde, além de extensa programação cultural implantou o Centro de Memória da CPFL. Foi Reitor do Centro Universitário Euro Americano e Conselheiro Independente do Sistema Educacional Brasileiro e da Editora Leya. Foi membro do Conselho Superior da Unicamp.

 

Raquel Torcani Carmona é Advogada e Gerente do Departamento Jurídico do Semesp. Mestranda em Direitos Difusos e Coletivos (PUC-SP), Membro da Comissão de Educação da OAB/SP, além de Especialista em Direito Administrativo (PUC-SP), e em Direito Educacional pelo Centro de Extensão Universitária e em Gestão Universitária (UNISAL). Atua na assessoria jurídica do Semesp orientando os associados nas áreas do direito educacional, trabalhista e consumerista, nas convenções coletivas de trabalho, nos processos regulatórios do Ministério da Educação e intermediando as relações com os Sindicatos Profissionais e Ministério do Trabalho.