Webinar BNDES – Linha de Crédito de Capital de Giro, Instrumento de Garantia: Programa Emergencial de Acesso a Crédito (PEAC)

Uma das preocupações das instituições de ensino superior é como manter a sustentabilidade financeira em meio ao momento econômico delicado causado pela pandemia. Uma das saídas é buscar por linhas de crédito que auxiliem na manutenção do capital de giro das IES. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social possui duas linhas de crédito que podem ser obtidas pelo setor educacional: o BNDES Crédito Pequenas Empresas e o Programa Emergencial de Acesso a Crédito (PEAC).

Para explicar melhor as linhas de créditos, o Semesp realizará, em parceria com o BNDES, o webinar Linhas de Crédito de Capital de Giro: Crédito Pequenas Empresas e PEAC no próximo dia 10 de agosto. Em conjunto, os dois instrumentos garantem maior oferta de crédito (BNDES Crédito Pequenas Empresas) e facilitam o acesso ao crédito junto ao Sistema Financeiro (PEAC) para empresas com faturamento bruto inferior a R$ 300 milhões/ano atendendo cerca de 95% das mantenedoras de IES.

Data: 10 de agosto de 2020
Horário:  às 11h00
Online

GRATUITO

ASSISTA A GRAVAÇÃO DO WEBINAR QUE ACONTECEU DIA 10/08

ACESSE A GRAVAÇÃO

 

Chefe do Departamento de Educação e Investimentos Sociais – BNDES

Economista do Departamento de Clientes e Relacionamento Institucional – BNDES

Diretor Executivo – Semesp