Diálogos com o INEP: sistema de avaliação do ensino superior

A pandemia da Covid-19 provocou uma série de mudanças na rotina da educação. No ensino superior, as IES privadas tiverem que se adaptar e transformar as aulas presenciais em aulas remotas. Mas essa adaptação implica em uma série de outras mudanças que afetarão os processos de avaliação dos alunos e, consequentemente, das próprias IES.

No próximo dia 12 de agosto, o Semesp realizará o webinar “Diálogos com o INEP: sistema de avaliação do ensino superior” para discutir a questão, abordando tópicos como as necessidades de adequação dos instrumentos de avaliação, avaliação nos cursos presenciais, EAD e híbridos, Enem, Enade, entre outros.

O webinar contará com as participações do diretor de Inovação e Redes do Semesp, Fábio Reis, e do diretor Jurídico do Semesp, José Roberto Covac. O diretor de Avaliação da Educação Superior, Moaci Carneiro, e os coordenadores gerais do Inep, Sueli Macêdo Silveira, Fernanda Marsaro dos Santos e Tarcísio Araújo Kuhn Ribeiro, também participarão da apresentação.

Data: 12 de agosto de 2020
Horário:  às 16h00
Online

GRATUITO

ASSISTA A GRAVAÇÃO DO WEBINAR QUE ACONTECEU DIA 12/08

 

 

Dr. pela USP em História Social
Diretor de Inovação e Redes do Semesp
Diretor de Inovação Acadêmica da Unicesumar
Presidente do Consórcio Sthem Brasil
Secretário Executivo da MetaRed Brasil
Professor do Unisal

 

José Roberto Covac é advogado Sócio da Covac Sociedade de Advogados, Sócio da Covac Educação e Soluções, Sócio da Expertise Consultoria, Especialista em Direito Educacional, é coordenador e professor do Curso de Direito Educacional no Centro de Extensão Universitária(CEU); Consultor jurídico do SEMESP, ABMES e da ABRAFI.

É também Sócio Fundador e Diretor Administrativo e Financeiro da Universidade Solidária (UNISOL); Presidente da Associação Brasileira de Direito Educacional (ABRADE); Professor de Direito Educacional do MBA da Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP)

 

 

Desafios do sistema de avaliação do Brasil
– O olhar do avaliador nas avaliações
– Necessidade de adequação dos instrumentos de avaliação
– Cursos presenciais, a distância ou híbrido
– ENEM e ENADE. E agora José
– Qual é o Plano B e o problema C na retomada das aulas
– E o novo normal, como será