O Ensino Superior, assim como todas as outras áreas, foi atingido pela pandemia do Covid-19. A partir de agora, as aulas presenciais devem ser interrompidas por tempo indeterminado. Como criar novas práticas, utilizar de novas estratégias e proporcionar boas experiências para o estudante durante esse período? É possível proporcionar aprendizagem em ambientes virtuais e interagir com a tecnologia sem torná-la protagonista neste processo?

A fim de auxiliar IES, gestores e professores a reinventarem seus planejamentos e metodologias ensino-aprendizagem neste momento, o Semesp e o Consórcio STHEM, oferecem a seus associados uma série de webinares gratuitas com o objetivo de transmitir soluções e cases que se têm se destacado no momento atual, além de trocar experiências com outros profissionais. Do dia 25 de março ao dia 10 de abril serão abordados 8 temas diferentes por profissionais parceiros do Semesp e do Consórcio, com larga experiência em planejamento estratégico e gestão de crises.

Associado STHEM e SemespGRATUITO

Não associado:
Cada webinar – R$ 100,00
Pacote com 8 webinares – R$ 600,00

ACESSO A GRAVAÇÃO DO WEBINAR – EXCLUSIVO PARA ASSOCIADOS 

No dia do evento você receberá um e-mail com link para acessar o Webinar.

CLIQUE AQUI a gravação do webinar que aconteceu no dia 25/03, lembrando que é necessário se cadastrar e o acesso é liberado apenas para associado.

25/03/2020

11h

Neste webinar vamos conversar com dois tipos de escolas e IES. Aquelas com modelo 100% presencial e que não tinham nenhuma estratégia digital para enfrentar as suspensões das aulas presenciais e aquelas escolas e IES que já tinham alguma estratégia digital e como podem se adaptar a este novo momento sem sacrificar qualidade do ensino-aprendizagem.

Para o primeiro tipo vamos demonstrar passo a passo uma maneira simples, fácil, rápida e gratuita para criar atividades online com um adequado controle e efetividade pedagógica.

Para o segundo tipo vamos propor uma série de ferramentas e aplicativos que podem ser utilizados em diferentes contextos. Também vamos mostrar o case do Curso de Odontologia da Unipar que em 48h criou todo uma estratégia de aulas digitais.

Teremos um espaço para responder as principais dúvidas no final da transmissão.

Prof. Paulo Tomazinho – Doutor em Educação. Membro do Grupo de Inovação do SEMESP. Fundador da Meta Aprendizagem. Membro da Singularity University Chapter Curitiba.  Consultor de Inovação da Unipar – universidade associada ao Semesp e consorciada ao Sthem Brasil.

25/03 – 11h – Webinar Atividades online: Desafios e Possibilidades

27/03 – 11hAprendizagem em ambientes virtuais

30/03 – 11h – OPORTUNIDADE* para implantarmos a modalidade Híbrida em nossas IES

01/04 – 11hEm crise? Crie – relato de experiências da Universidade de Sorocaba

03/04 – 11h – Experiência UNIFEOB na virtualização das atividades acadêmicas e pedagógicas

06/04 – 11h –  [re]apreender – metodologias ativas e tecnologia unidas para continuidade das aulas

08/04 – 11h – Atividades de educação mediada por tecnologia em cursos de STEM (Science, Technology, Engineering, Mathematics)

13/04 – 11h – Como avaliar a participação dos alunos do presencial no on-line?