Depois de um 2020 cheio de incertezas que afetou drasticamente a educação, impactando estudantes, professores e instituições de ensino superior em todo o país, 2021 começa com novas dúvidas face ao aumento do número de casos da Covid-19. Ainda sem um plano de vacinação definido e com um calendário acadêmico já atrasado em razão do adiamento do Enem de novembro para janeiro, o ensino superior brasileiro enfrenta uma série de questões relacionadas à captação de novos alunos, retomada das aulas, currículo acadêmico e relações de trabalho.

Dando continuidade ao seu permanente trabalho de dar apoio às IES brasileiras nesse momento de dificuldade e enfrentamento, o Semesp inicia a sua agenda de eventos em 2021 com a série de webinares Estratégias para organizar o início do ano letivo, que será realizada, virtualmente via Zoom, nos próximos dias 2, 3 e 4 de fevereiro, sempre com início às 10h. O objetivo é colocar especialistas para esclarecer dúvidas sobre como fica o cenário da educação superior em meio à continuidade da pandemia. A cada dia, um tema será dissecado: a retomada das aulas, com aulas presenciais ou remotas; como fica o currículo acadêmico com o atraso do início do ano letivo; e as relações trabalhistas frente às aulas começando mais tarde ou sem turmas formadas.

Data: 2, 3 e 4 de fevereiro de 2021
Horário: 10h00
Online

INVESTIMENTO:
Associados Semesp: GRATUITO
Não associados: R$300,00

Inscrição única para os três dias de evento. Após realizada inscrição, na data do Webinar você irá receber um e-mail com o link para acesso a transmissão ao vivo.

Bruno de Andrade Moraes Teixeira – Vice Reitor de Ensino – Unisuam

Graciana Cordeiro – Diretora Acadêmica – UNDB


 

Márcio Sanches –  Coordenador da Universidade Corporativa Semesp

Lauren Colvara – Professora da Universidade Federal de Itajubá,

 


 

Dr. José Roberto Covac – Diretor Jurídico do Semesp
Dra. Raquel Carmona – Gerente do Departamento Jurídico do Semesp