A África do Sul é o destino da 12ª Missão Técnica Internacional do Semesp, que acontecerá entre os dias 30 de abril e 10 de maio. Durante esse período, a comitiva do Semesp conhecerá IES na Cidade do Cabo, Johanesburgo, Midrand e Pretória, que abriga a maior universidade do continente (a programação será divulgada posteriormente). O destino foi escolhido pelos próprios associados no Semesp em pesquisa online.

Um dos destinos mais populares do continente africano, a África do Sul oferece uma educação de relevância social e preocupada em contribuir para o bem-estar econômico e social do país. Diverso em termos culturais, graças à variedade de grupos étnicos e línguas nacionais, o país oferece uma gama de opções para os estudantes do ensino superior. O objetivo é produzir cidadãos responsáveis e socialmente conscientes, uma demanda que surgiu após o fim do apartheid, sistema política que vigorou na África do Sul durante décadas de segregação racial.

Atualmente, o país possui 23 universidades públicas divididas em três categorias: onze instituições tradicionais academicamente focadas; seis centros de tecnologia oferecendo estudo vocacional; e seis instituições abrangentes de ensino mesclado. O país conta também com instituições de ensino privadas.

O objetivo da Missão Técnica Internacional é levar gestores de IES para conhecer modelos de educação superior nas universidades mais renomadas do mundo que possam inspirar transformações no sistema de ensino superior brasileiro. Ao longo de 11 anos, a Missão já visitou países tão diversos quanto a Alemanha e a China, Estados Unidos e Índia, Finlândia e Singapura.

 

O city tour, além de passar pelos principais pontos turísticos da cidade e inclui as visitas:

Mandela Family Museum – Museu onde Nelson Mandela viveu com sua família de 1946 a 1961, inicialmente com sua esposa, Evelyn Mandela, até seu divórcio e, depois, com sua segunda esposa, Winnie Madikazela Mandela. Durante sua prisão, sua família continuou vivendo ali. A pequena casa foi convertida em um museu que exibe uma série de displays multimídia, fotografias e diversas recordações do grande homem que foi Mandela.

Hector Pieterson Museum – Em 16 de junho de 1976, no município de Soweto, em Joanesburgo, o que começou como uma marcha pacífica em nome de reformas educacionais se transformou em caos quando as tropas policiais responderam aos estudantes que demonstravam com uma enxurrada de balas e gás lacrimogêneo. Uma das vítimas mais trágicas desse desastre foi Hector Pieterson, de 13 anos, morto no fogo cruzado. O Museu Hector, localizado próximo ao local de sua morte, foi construído para relembrar sua morte prematura e os eventos que a causaram.

O Mankwe Gametrackers está localizado no Sun City Resort, na África do Sul, e oferece uma grande variedade de experiências memoráveis ​​de aventura ao ar livre. Suas unidades de jogo agendadas estão disponíveis diariamente. Os hóspedes são transportados em veículos de passeio aberto de 25 lugares para explorar o Parque Nacional Pilanesberg. Além de chitas, convidados girafa, antílope e hiena ficarão encantados com os famosos cinco grandes da África em seu habitat natural.

The Palace of the Lost City – Desde o início em 1992, o Palácio da Cidade Perdida encantou visitantes de todo o mundo. Seu cenário único na África do Sul, em um local vulcânico extinto entre as montanhas Pilanesberg, combina com a arquitetura inspirada e a atenção apaixonada aos detalhes pelos quais o Palácio da Cidade Perdida é conhecido. Sun City é reconhecida internacionalmente como o principal resort de férias da África do Sul e oferece uma infinidade de atrações e atividades para manter todos ocupados, é uma mini Las Vegas na mata africana

Aha Lesedi Cultural Village está localizado no coração das montanhas africanas e rochosas, no Berço da Humanidade, um Patrimônio Mundial. Uma oportunidade fascinante de experimentar as culturas e tradições místicas do povo da África e visitar cinco tribos tradicionais, que vivem de acordo com o folclore tribal e as tradições de seus ancestrais

Visita ao Table Mountain, onde há vistas espetaculares da cidade e um teleférico que possui pisos giratórios, oferecendo aos passageiros uma visão de 360 ​​graus. Depois de descer a montanha, você partirá em uma excursão pela “Cidade Mãe”, que levará a Signal Hill, Bo-Kaap ou Cape Malay Quarter, passando pelo Grand Parade, Prefeitura e o Castelo da Boa Esperança e Museu de História Cultural da África do Sul.

 

Destino: África do Sul – Johanesburgo, Cidade do Cabo, Midrand e Pretória
Data da viagem: 30/04/2020 a 11/05/2020
Todos os cursos, visitas guiadas e workshops contam com tradução simultânea.
Garanta já sua reserva!

 

Johanesburg – Sandton Sun

Cape Town – The Table Bay Hotel

Informações e Reservas: Trust Travel
Telefone: (11) 2122-4255 / (11) 9.9955-9412
E-mail: missao_semesp@trusttravel.com.br

  • Hospedagem em Johannesburg e Cape Town;
  • Traslado aeroporto / hotel / aeroporto;
  • Traslado hotel / visitas e passeios / hotel;
  • Seguro viagem;
  • Tradução simultânea durante todas as visitas;
  • Jantar de abertura e jantar de encerramento;

Passagem aérea não está incluso no pacote

A Trust Travel, agência oficial da Missão, oferece passagens com valores especiais para grupos. Consulte!

Trust Travel
Telefone: (11) 2122-4255 / (11) 9.9955-9412
E-mail: missao_semesp@trusttravel.com.br