Em um momento de incertezas, dados e estatísticas são fundamentais para embasar decisões estratégicas. Um dos documentos mais importantes sobre o ensino superior, o Mapa do Ensino Superior no Brasil funciona como balizador para gestores de IES, pesquisadores de educação e sociedade em geral ao apontar tendências e apresentar um detalhado panorama da Educação Superior.

A 11ª edição do Mapa do Ensino Superior compila uma série de dados sobre o ensino superior brasileiro em 2019 (período mais recente disponível). São informações completas sobre o setor no âmbito nacional, das regiões e dos estados. Nesta edição, o documento traz ainda um capítulo especial dedicado a estatísticas e números referentes ao ensino médio no Brasil.

 

ASSISTA GRAVAÇÃO DO LANÇAMENTO DO MAPA DO ENSINO SUPERIOR NO BRASIL

100% Online, via plataforma Zoom
Data: 08 de junho de 2021
Horário: 9h30

INVESTIMENTO:
Associados do Semesp e do Consórcio Sthem Brasil: GRATUITO
Não associados: R$500,00

Inscrições Encerradas.

Após realizada inscrição, na data do evento você receberá um e-mail com o link para acesso a transmissão ao vivo.

Profª Dra. Lúcia Teixeira – Presidente do Semesp

Rodrigo Capelato – Diretor Executivo do Semesp

O Sindata – Sistema Integrado de Informações de Educação do Brasil, desenvolvido pelo Instituto Semesp, fornece um completo banco de dados do setor educacional brasileiro, do ensino básico à pós-graduação, além dos resultados dos indicadores IGC e CPC, do Enem e do Enade.

Os dados, retirados de bases abertas e gratuitas disponibilizadas pelos órgãos competentes como INEP, IBGE, MEC, entre outros, são apresentados em tabelas e gráficos que podem ser consultados de forma rápida e interativa.

São informações como número de alunos, cursos, instituições e docentes, segmentadas por modalidade (presencial e EAD), localidade, porte, categoria administrativa, organização acadêmica, curso, e muito mais.

Rodrigo Capelato – Diretor Executivo do Semesp.

Em um momento de incertezas, dados e estatísticas são fundamentais para embasar decisões estratégicas e formular políticas públicas. Um dos documentos mais importantes sobre o ensino superior, a 11ª edição do Mapa do Ensino Superior no Brasil compila uma série de dados sobre o ensino superior brasileiro no âmbito nacional, das regiões e dos estados.

Nesta edição, o documento traz ainda um capítulo especial dedicado a estatísticas e números referentes ao Ensino Médio no Brasil.